O volante Diego Pituca volta ao time titular do Santos na partida deste domingo diante da Chapecoense (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Mais uma vez em situação desconfortável no Campeonato Brasileiro, o Santos visita a Chapecoense neste domingo, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, com o objetivo de se afastar de vez da zona de rebaixamento da competição e aliviar a pressão sobre o técnico Jair Ventura, que já voltou forte após o empate em 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras.

O Peixe ocupa a 15a colocação, com 14 pontos, enquanto o adversário deste domingo está uma posição na frente (é o 14o) com um ponto a mais (15). Uma vitória santista pode deixar a equipe comandada por Jair Ventura quatro pontos na frente do primeiro time da zona de rebaixamento (hoje a diferença é apenas um). Por outro lado, uma derrota pode colocar a equipe novamente no Z4.

O técnico Jair Ventura terá de fazer mudanças para o jogo deste domingo e, assim, abandonar o esquema com quatro atacantes. Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Rodrygo, em recuperação de uma pancada no joelho direito, estão fora do jogo. Em compensação, o volante Diego Pituca pode voltar ao time.

O Santos deve entrar em campo com uma formação parecida com a do clássico contra o Corinthians na Arena Itaquera, com Renato como primeiro volante, Jean Mota e Diego Pituca completando o meio-campo e os três atacantes Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique.

CHAPECOENSE X SANTOS

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Horário: 19 horas
Transmissão: SporTV

CHAPECOENSE
Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Canteros; Osman e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota; Eduardo Sasga, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Jair Ventura