O Santos enfrenta o Flamengo na tarde desta quinta-feira, às 17h, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para não deixar o G-6 dos clubes que vão à Copa Libertadores da América de 2019 escapar. O Peixe teve a chance de entrar no grupo pela primeira vez na última rodada, mas tropeçou diante da Chapecoense e perdeu a oportunidade. Agora, o Santos ocupa a 9ª colocação do campeonato, com 46 pontos, quatro atrás do Atlético-MG, que está na 6ª posição.
Para o duelo no Rio, o Peixe ainda não terá com os zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, que se recuperam de lesão, e o técnico Cuca pode promover a estreia do jovem Kaique Rocha, de 17 anos, que acaba de subir para o time profissional. O jogador treinou entre os titulares, mas o treinador santista ainda não definiu quem inicia a partida, deixando em aberto a manutenção de Alison improvisado no setor.
Outro grande problema para o comandante alvinegro está nas convocações das seleções do Uruguai, Paraguai e Costa Rica, que tiraram Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz das próximas duas partidas, no mínimo. O uruguaio é titular absoluto e seu reserva é justamente o costarriquenho. Sem os dois, o Santos tem uma lacuna na armação de jogadas que pode ser preenchida por Diego Pituca atuando mais avançado, Arthur Gomes jogando centralizado ou até Jean Mota, esquecido no banco há dez rodadas.
O atacante Rodrygo, que ficou no banco de reservas no último jogo por conta de um quadro febril, ainda não está plenamente recuperado e também é dúvida. Ele chegou a participar dos trabalhos táticos, mas foi poupado da segunda parte do treinamento juntamente com Arthur Gomes, que apresentou CK, índice que mede a propensão do atleta a se lesionar, alto. Por outro lado, Cuca contará com a volta do capitão Victor Ferraz, do artilheiro Gabigol e de Diego Pituca, que cumpriram suspensão automática na última partida.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Santos
Campeonato Brasileiro 34ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17 horas
Transmissão: Première
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior – PR
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Kaique Rocha e Dodô; Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Yuri ou Renato); Rodrygo (Copete), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Cuca
Flamengo: César; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuéllar, Rômulo, Diego (Marlos) e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Técnico: Dorival Junior
Deixar um comentário