Artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols, Sánchez é um dos líderes do elenco santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos volta a campo na manhã deste domingo, às 11h, após uma semana cheia de treinamento. O Peixe estará no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os santistas tentam manter o embalo e vão em busca da quinta vitória seguida na competição. E a perseguição ao líder Palmeiras continua.

O Peixe tem 23 pontos e iniciou a rodada com três a menos que o rival. A equipe palmeirense já entrou em campo e perdeu para o Ceará, por 2 a 0, nesse sábado. Com o revés, o Santos pode igualar o número de pontos em caso de vitória diante do Botafogo.

Na última rodada, na primeira partida depois da volta da Copa América, o Santos venceu o Bahia, em Salvador, por 1 a 0. Gol de Carlos Sánchez, um dos artilheiros do Peixe na atual temporada.

Como de costume, o treinador Jorge Sampaoli faz mistério sobre a escalação. A principal dúvida é sobre o esquema, se ele vai manter o time com três zagueiros ou sacará um dos defensores, colocando Alison no meio de campo. A presença de Uribe também não é certeza, pois o atacante colombiano teve uma atuação fraca diante do Bahia e pode perder a vaga para Marinho ou até Jean Mota.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Santos

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 11 horas

Transmissão: Première

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison (Gustavo Henrique), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha, Uribe (Marinho ou Jean Mota) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli