O Santos vive uma das maiores crises de sua história. O clube acumula eliminações em torneios mata-mata e busca voltar a vencer e se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Um dos números que provam o momento ruim da equipe está no número de gols.
O time mais artilheiro da história do futebol mundial vive uma seca de gols em 2023. Em 2023, o clube disputou 37 jogos e marcou 36 gols, o que da uma média de 0,9 gols por jogo – menos de um por partida. O clube só teve médias inferiores em 1988 e 1990, com 0,970 e 0,912, respectivamente.
Uma das curiosidades é que a gestão do presidente Andres Rueda também aparece na quinta colocação com o ano de 2021, quando disputou 84 jogos, marcou 91 gols, o que da uma média de 1,083 por partida. A informação foi divulgada pela Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos (Assophis).
O artilheiro do Peixe em 2023 é o atacante Marcos Leonardo, com nove gols em 26 jogos, seguido pelo colombiano Mendoza, com oito gols em 27 confrontos.
No próximo domingo (9), às 11h, na Vila Belmiro, o Santos tem contra o Goiás a chance de melhorar os números. O clube não vence há onze jogos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados.
Confira a média divulgada pela Assophis:
1 – 1990 – 68 J – 62 G – 0,912
2 – 1988 – 67 J – 65 G – 0,970
3 – 2023 – 37 J – 36 G – 0,973
4 – 1976 – 65 J – 65 G – 1,000
5 – 2021 – 84 J – 91 G – 1,083
Leia também:
O Santos FC tem 12 jogadores emprestados
38 jogadores no elenco
Quanto isso custa aos cofres do clube?
Isso é uma boa administração??????
Fora Rueda ruela meleca incompetente
O Santos FC tem 12 jogadores emprestados
38 jogadores no elenco
Quanto isso custa aos cofres do clube?
Isso é uma boa administração??????
Fora Rueda ruela meleca incompetente
Fora Falcão múmia galinha pintadinha
Nesta quarta-feira, o técnico Paulo Turra completa 10 dias no comando do Santos. O treinador foi anunciado no dia 23 de junho, mas só dirigiu o seu primeiro treino três dias depois. Apesar do pouco tempo, ele já realizou mudanças significativas no grupo.
O time é muito ruim. Turra tá fazendo o trabalho sujo que a omissa e incompetente diretoria do Santos não fez. Já se queimou com o elenco e não terá respaldo. Primeiro Turra deveria agregar para depois após 2 ou 3 jogos começar a fazer as mudanças sem tanto alarde. O Santos é uma verdadeira e mais completa bagunça. O time é o resultado da administração do Andres Rueda ou seja uma porcaria. O Santos vendeu na sua administração mais de 40 milhões de Euros em jogadores ou seja mais de 200 milhões de reais e a dívida aumentou. Agora tenta desesperadamente vender Marcos Leonardo para pagar os empréstimos com garantia da Fuding, cerca de 50 milhões até o dia 31 de dezembro. Esqueçam contratações, as eliminações quebraram o clube. Infelizmente no Futebol a administração do RUEDA é a pior da história do Santos onde absolutamente nada deu certo. Pegou o clube na Final da Libertadores e pode deixar o clube na série B.
Contra fatos não existem argumentos que sustentem qualquer elogio a este sujeito.
Pior Presidente da história do Santos.
Vários recordes quebrados, por Rueda e seus asseclas….Parabéns seu desgraçado.
Se com tudo que o Ruedão fez com o Santos e ele ainda continua no Santos, sinal que o Santos não existe. Foi sepultado junto com o Rei.
A defesa nao tem qualidade na saída de bola. Quase sempre o Santos devolve a posse de bola para o adversário. Os laterais (Joao Lucas e Inocencio) são de nivel de terceira divisão. Os laterais apoiam mal. O meio campo tem apenas o Dodi, que é um carregador de bola. O volante não tem a característica de armar jogada e nem de chegar na area. O Lucas Lima faz de conta que é o armador da equipe. O meio campo do Santos FC nao ganha a segunda bola. O time nao consegue trocar passes, fazer tabela. Os pontas não fazem jogadas de linha de fundo. O time nao tem jogador que consiga quebrar a linha adversária com jogadas individuais. O time nao tem especialista na bola parada. Na cobrança de escanteio a bola vem a meia altura, no primeiro pau. O time não finaliza de fora da área. O jogo aéreo do Santos inexiste. Nem contra-ataque, que é uma jogada tipica de time fraco, o Santos consegue fazer direito (os jogadores correm errado e quase se trombam). A discussão acerca da qualidade do elenco sempre termina na comparação entre quem e o menos pior (fulano pelo menos faz isso; tal jogador nao e TAO ruim; num time melhor aquele pereba conseguiria jogar). Esse time do Santos é um time de jogadores inofensivos, mansos, que não impõe o respeito de ninguém. Pior: e um time de derrotados, que nao consegue superar o medo de entrar em campo. Um bando de frouxos.