O Santos está próximo da semifinal do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o Peixe derrotou o Red Bull Brasil por 2 a 0, no Pacaembu, e vai avançar na competição ainda que perca por um gol de diferença no jogo de volta, terça-feira, em Campinas. Depois de três partidas sem sequer fazer um gol, a equipe santista voltou a jogar bem e superou com autoridade o time que fez a melhor campanha da primeira fase.
Provavelmente por causa do ambiente de mata-mata, ou talvez por finalmente voltar a ver o Pacaembu receber um público decente, o Santos foi neste sábado muito diferente do que vinha sendo nas últimas semanas. A torcida viu um time vibrante, intenso, ligado, do jeito que jogou nas primeiras rodadas do Paulistão – e que fez a equipe dirigida por Jorge Sampaoli ganhar elogios em todo o país.
Não demorou para o Peixe marcar um gol. Ou melhor, dois gols. Primeiro, Pituca balançou a rede após receber a bola de Rodrygo, mas estava em impedimento e o tento acabou sendo bem anulado graças à intervenção do VAR. Pouco depois, Carlos Sànchez cobrou uma falta para a área, ninguém tocou na bola e ela entrou.
Em um primeiro tempo muito aberto, os dois times tiveram várias chances de gol. Com sua marcação por pressão, o Santos provocou diversos erros da defesa do Red Bull e esteve muito próximo de ampliar sua vantagem. Do outro lado do campo, dois equívocos quase custaram caro ao Peixe: primeiro, Ytalo apareceu totalmente livre na pequena área e conseguiu a façanha de errar o gol; depois, Vanderlei quase mandou para dentro um chute despretensioso. O goleiro foi salvo pela trave.
No segundo tempo, o Santos fez um jogo bem mais controlado. Se por um lado não sufocou a defesa do adversário como na primeira metade da partida, por outro não concedeu boas chances de gol ao Red Bull.
Apesar do ritmo mais vagaroso, a retaguarda da equipe de Campinas voltou a entregar o ouro, e desta vez o Peixe aproveitou. Sánchez roubou a bola, avançou com ela, cruzou para Copete e o colombiano ajeitou para Pituca marcar com um chute cruzado e dar ao Santos uma valiosa vantagem para o jogo de volta.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Red Bull Brasil
Campeonato Paulista – Quartas de final (Jogo de ida)
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Gols: Carlos Sánchez, aos 10 minutos do 1º Tempo; Diego Pituca, aos 33 minutos do 2º Tempo
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Rafael Carioca, Ligger, Jobson e Osman
Renda: R$ 527.047,50
Público: 18.475 pagantes
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Eduardo Sasha (Copete) e Rodrygo (Kaio Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli
Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson (Pio), Uillian Correia e Ytalo; Claudinho (Bruno Tubarão), Léo Castro (Rodrigo) e Osman. Técnico: Antônio Carlos Zago
Deixar um comentário