Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu as últimas três partidas, diante Goiás, Ceará e Palmeiras. A última vez que o Peixe havia sofrido três derrotas seguidas havia acontecido entre o final de agosto e início de setembro da temporada passada.
Na ocasião, o Santos perdeu para o Athletico-PR na ida das quartas da Copa do Brasil, foi goleado pelo Flamengo na Vila e voltou a perder fora contra o Cuiabá, o que provocou a demissão de Fernando Diniz na época.
A equipe santista atualmente soma 34 pontos, com 8 vitórias, 10 empates e 9 derrotas nos 27 jogos disputados até então. Peixe ainda terá uma sequência com Athletico-PR (C), Internacional (F), Atlético-MG (C), Juventude (C), Red Bull Bragantino (F), Corinthians (C), Flamengo (F), Atlético-GO (F), Avaí (C), Botafogo (F) e Fortaleza (C).
No primeiro turno, o Alvinegro somou 15 pontos nesses mesmos jogos. A equipe segue sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, que fez sua estreia na derrota para o Palmeiras neste domingo (18). Contra Goiás e Ceará, Lisca estava na frente do time.
Chego a hora de pressionar de forma mais radical , Rueda tem OBRIGAÇÃO, de contratar jogadores que saibam jogar , queremos time pra gritar é campeão
FORA MADSON
FORA MAICON
FORA CAMACHO
FORA ZANOCEGO
FORA LUAN
FORA SANCHEZ
FORA LUCAS PRAGA
FORA LUCAS BARBOSTA
FORA ANGULO
FORA BRUNINHO… queremos time a altura do Santosb, pra competir, jogadores com raça , que entrem em campo sem medo de perder, cansei de perder pra Porcada, precisamos de jogadores com talento e identidade com o maior da TERRA
O Santos jogou mau contra o Palmeiras com o estádio cheio, o Palmeiras é o primeiro e achou um gol no finalsinho, Soteldo mais uma vez carregou time nas costas, más como disse anterormente os jogadores precisam de um trabalho psicologico, e cada um jogar na sua posição, deveria ter entrado em campo com essa formação mesmo Soteldo de Meia, numa ponta Lucas Braga, na outra Angelo Marcos Leonardo no meio. Qdo Palmeiras estava com 10 colocou Sanchez, ele é lento, deveria ter tirado Felipe Jonathan, e colocado Lucas Pires, tirado Madson e colocar Natam, tirado Camacho e colocado Luiz Felipe e mandar cada um jogar na sua posição, os volantes e laterais tem que jogar em sua função e parar de dar chutao, quem tem fazer gols são os atacantes. Os volantes tem que passar bola para o meia. E atacantes treinar mais pra acertar o gol.
Santos deveria trazer William ex Corinthians, Marquinhos Gabriel e tentar Keno, manda Marcos Leonardo pro Atlético e troca com Keno, troca Carabajal por Marquonhos Gabriel e tras William ex Corinthians. Tem dispensar Felipe Jonathan, Sanches esses caras são ruins, Sanches não mais nada.
Analisando pela ótica ruedense as três derrotas fazem sentido. Veja: contra o Goiás a perebada confundiu a cor da camisa achando que era o porco; contra o alvinegro Ceará achou que era coletivo; contra o porco, como sempre acontece, foi caganeira mesmo. A culpa, obviamente, é do zé da padaria, o síndico da massa falida nada tem a ver com isso.
Esse Maicon não dá mais , pelo amor de Deus . Alguém lembra do gol do Goiás , que ele não conseguiu cabecear a bola ? E ontem novamente contra o Palmeiras, ele denovo não consegui alcançar a bola . Depois fica dando declaração ; dizendo que tem que ter mais empenho . Ele tá brincando com os santistas, se ele é um dos responsáveis. Não tem compromisso com os Santos , pede para sair ou coloca outro no seu lugar . Acho que na base tem zagueiro melhor que ele . Santos sempre Santos .
Põe na conta do Rueda.
O silêncio das Ruedetes é retumbante
Cadê o sabe tudo?
Orlando Ribeiro se mostrou um bom técnico estrategista, mas o elenco é chover no molhado. Parece que não querem ganhar. O jogo a favor, o Santos jogando bem, de repente um dos porcos é expulso e temos tudo para ganhar, certo? Errado… Esse elenco não quer ganhar. A torcida tem é que ir lá no CT protestar contra esses sem vergonhas. Mostrar para eles que eles representam 8 milhões de torcedores. Não queremos covardes, querermos time!
O Rueda tem uma chance pequena de entrar para a história do SAntos positivamente, para isso ele precisa viabilizar um bom acordo de SAF para o clube e terminar seu mandato deixando o Santos nas mãos de investidores sérios e capazes de realizar os investimentos (muitos, muuuuuuuitos, em todas as áreas ) necessários para o Santos voltar a ter alguma perspectiva futura.
Senão fizer isso ele vai ficar marcado pelos resultados pifios em campo (talvez até com uma queda de divisao, br 2023 provavelmente será muito mais dificil considerando os que devem subir e cair agora em 2022) e por pavimentar o caminho da eleição de algum aventureiro com o discurso bocó de sempre ” problema não é arrecadar pouco, é gastar mal”.
alias o próprio Rueda tinha esse discursinho furado antes da eleição, será que as porradas que tomou do mundo real já destruiram esse crenca infundada ?
enfim,
até mesmo a questão de recuperação financeira gera duvidas em mim, pelo que vi até agora houve muito mais malabarismos contábeis para criar uma situação do que propriamente melhora nesse aspecto, arrecadando tão pouco o Santos ainda precisa vender jogadores para pagar despesas fixas como salários de jogadores e funcionários, como estaria pagando dividas sem sobras? estranho ….
luz no fim do tunel? apenas SAF, o perfil que a politica do SAntos é capaz de produzir já conhecemos e é de Rueda pra pior.
Se entrarmos com o Maicon de zagueiro contra o Atlético paranaense perdemos na vila , já deu Jair tem que jogar já , não sei talvez improvisar o Fernandes na zaga , não sei se vai estar a disposição tá machucado pra piorar , esse tal de Rueda não entende nada de futebol, vai cair com ele , saudades do Marcelo Teixeira, poderia dever mais éramos campeão direto, agora e preparar para 2 divisão
A tal reforma estatutária proposta pelo CD tem uma pegadinha que passa quase despercebida pelos menos atentos. Veja ao mesmo tempo que propõe a viabilidade da SAF reduz o número de associados eleitos para 150 cadeiras. Ocorre que do montante de 85 conselheiros natos e vitalícios quase cem por cento é radicalmente contra a SAF. O que significa que a redução proposta os fortalecerá na mesma proporção que enfraquecerá o grupo dos conselheiros eleitos que são a favor da transformação do clube em SAF. Entenderam a jogada? Então você, sócio que deseja a SAF, fique esperto; aí tem truta.