Mais uma vez, o Santos voltou a sofrer com a bola aérea defensiva. No empate diante do Deportivo Lara, o gol dos venezuelanos nasceu de uma bola cruzada na área. No primeiro jogo do confronto, o Lara também tinha marcado gol dessa forma.
Problema crônico do Santos na temporada passada, a bola aérea segue sendo o ponto fraco da defesa. São dez gols sofridos até agora, metade deles originados em bolas aéreas. Ariel Holan falou sobre o problema
“Está sendo difícil, é um assunto pendente a melhorar. Estão fazendo os gols na gente por essa via”, afirmou o técnico.
O Santos voltou para o Brasil já na madrugada depois da partida, mas ainda não sabe quando voltará a disputar um jogo. O próximo desafio seria no sábado, contra a Ponte Preta, mas o governo do Estado proibiu o futebol até o final do mês. A Federação ainda busca alternativas e pode até entrar na justiça.
Aproveitar este periodo para treinar e corrigir os erros .
Não é dificil não é só para de marcar a bola e marcar o adversário
Acredito que se marcar o adversário vai melhorar. Eu testaria também o Jhonattan Wagner Coco, que veio do sub-20, com passagem no Inter de Limeira, na posição de volante, cobrindo o lado esquerdo, e se revesando com o Felipe Jhonatan. Algo que foi feito na época do Pituca. E na lateral direita o volta Madson ou vamos de Vinícius Balieiro. Ângelo iria para a meia, e Marinho e Soltedo nas extremas. Kaio Jorge na frente.
O Ângelo precisa evoluir muito. É bom jogador, mas não pode ficar preso na direita, marcado até os dentes e não achar outra maneira. Isso, nenhum técnico irá resolver, é lá dentro de campo com quem enxerga o jogo e muda as peças. Você não pode ficar 45′ esperando “pra ouvir o que o Professor tem pra falar”!
Outra coisa importante é o escanteio. Já falei várias vezes isso, mas é bom repetir! O batedor tem de tirar a bola do goleiro, da pequena área! Enquanto ficarem insistindo nesse tipo de cobrança irão atrasar a bola para o goleiro!
Tem que treinar contra o jogo aéreo, os goleiros têm que aprender a sair do Gol e repor a bola com mais qualidade e os laterais tem que treinar cruzamentos e combinar com os atacantes onde eles devem estar nesse momento.
Cuca montou time de jogador-robô, que atacante recuava bola pro goleiro no campo de ataque, pro goleiro fazer ligação direta, agora vai ser difícil tirar a preguiça dos sem cuca, pra jogar na marcação alta, ser intenso, vertical e reativo, enfim propor o jogo em busca da vitória! PRA CIMA DELES PEIXÃO!
Para, Sandry, Jean Mota, Marinho, Soteldo, Pirani, Kevin são jogadores baixos. Soteldo, Marinho e Para são titulares absolutos e a dupla Sandry e Pirani tem ganhado espaço. Seriam cinco jogadores de linha com menos de 1,70 m. Alisson e Luan Peres tem mais de 1,80 m de altura, mas não são bons no jogo aéreo. Ambos não tem tempo de bola. O Kaiky é bom zagueiro, mas não é um zagueiro alto para os padrões atuais. Apesar de todos os elogios que fazem ao Arzul, os goleiros do Santos FC não sabem sair do gol (e também não sabem repor a bola). Lucas Braga tem 1,80 m mas não é um exímio cabeceador. Felipe Jonatan e Jean Mota tem mais de 1,70 mas parece que tem menos. O Bruno Marques é bom no jogo aéreo, mas com a bola no chão tem muita dificuldade. Se o grandalhão fizesse o tanto de gol como faz falta, seria artilheiro do Brasil.
O Holan vai ter trabalho para solucionar a vulnerabilidade no jogo aéreo e também para definir o meio de campo.
Com certeza os goleiros do santos não sabem sair do gol,muito lamentável isso,eles ameaçam sair ,mas resolvem voltar pro gol,aí já e tarde tomo o gol,Jean mora com sempre horrível,até quando vai insistir com esse perna de pau,pelo menos tirou outro dorminhoco que se chama Felipe Luiz,todo jogo ele entregava o ouro,fraquíssimo.