Duelo contra o Vasco foi o primeiro exibido pela TV Globo nesse Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida entre Santos e Internacional no próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, será transmitida pela TV Globo para todo o Estado de São Paulo. O Campeonato Brasileiro está só no começo, mas o Peixe definitivamente voltou a cair nas graças da emissora.

Ano passado, durante toda a competição nacional, o Santos teve apenas três jogos veiculados pela Globo. Esse ano o Brasileirão ainda está em sua 6ª rodada, mas essa já será a segunda partida da equipe transmitida. No último dia 12, domingo Dia das Mães, o jogo entre Santos e Vasco foi a principal partida exibida pela emissora, que passou o confronto não só para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, como em 22 outras praças.

E a volta do interesse da emissora carioca no Peixe tem principalmente três motivos:

– O Santos voltar a ter um time interessante, com condições de brigar por títulos, com o fator Jorge Sampaoli;

– A briga da Globo com o Palmeiras, pois o clube não chegou em acordo com a emissora e só assinou contrato com a Turner, tendo seus jogos exibidos pelo canal Esporte Interativo;

– E a vontade da TV Globo em aumentar a venda do pay-per-view, pois o duelo desse domingo entre Corinthians e São Paulo, por exemplo, foi colocado para às 19h para forçar a venda da partida por assinatura.

Se nem todos os motivos do Peixe voltar a grade principal da emissora são exclusivamente méritos do próprio Santos, o fato é que clube vai ganhar mais evidência, que era uma das metas do presidente José Carlos Peres para tentar atrair novos patrocinadores.

O Santos busca por um investidor para o espaço mais nobre de sua camisa, como patrocinador máster, e o cartola tem esperanças de anunciar essa nova parceria antes do início da Copa América, em meados de junho. Até lá, mais dois jogos do clube podem ser exibidos pela TV Globo: Santos e Ceará, agendado para 02/06, e o clássico contra o Corinthians, em 12/06.