O Santos esteve entre os 12 clubes que votaram contra o uso do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro, em assembleia realizada nesta segunda-feira, por questões financeiras. A CBF, entidade que é a organizadora da competição, decidiu que os 20 participantes deveriam ser os responsáveis pelos custos da tecnologia, e a diretoria alvinegra não concordou com isso.
O uso do VAR (árbitro auxiliar de vídeo, na sigla em inglês) foi avaliado em R$ 50 mil por partida. Como esse valor teria de ser pago sempre pelo clube mandante, e cada time disputa 19 jogos em casa no Brasileirão, a conta ficaria em R$ 950 mil para cada agremiação. Conforme apurou o DIÁRIO DO PEIXE, o Santos entendeu que não deveria assumir essa despesa, e por isso ajudou a vetar o uso do sistema na competição nacional.
Por outro lado, a diretoria do Peixe aceitou a utilização do VAR na Copa do Brasil, uma vez que esse torneio é bem mais curto do que o Campeonato Brasileiro e, por consequência, o custo da tecnologia é menor.
Outro tema colocado em discussão na assembleia de segunda-feira, este bem menos controverso, foi o uso de gramados sintéticos no Brasileirão. O Santos votou a favor dessa medida, desde que o campo tenha o certificado da Fifa.
A CBF deveria arcar com a despesa,e não os clubes.e também valer pelo campeonato inteiro e em um turno so
Não é de hoje que o Santos Futebol Clube é prejudicado pela arbitragem, e evidentemente que sempre por de trás tudo isso existem forças ocultas ou não tão ocultas que forçam esse tipo de situação para beneficiarem os clubes de maiores torcidas e maiores apelos midiáticos que certamente lhe trarão retorno financeiro. Pensando dessa forma e não só apenas pelo custo exacerbado que prejudicarias as finanças do clube, é justo e perfeito que o Santos Futebol Clube vote contra essa armadilha de ouro. Creio que nesse momento, os árbitros de vídeo seriam uma grande armadilha. Já é possível vislumbrarmos os efusivos narradores e comentaristas todos torcedores, ou quiçá muitas vezes orientados pelos seus empregadores, bradando em alto e bom som… Não valeu, não valeu o gol do Santos, o fio de cabelo estava à frente, ou se não, eles congelam a imagem no momento que lhes convém e dizem tá vendo estava impedido …Ora! A quem querem enganar? A nós torcedores Santistas que cansamos de vemos o Santos roubado durante vários campeonatos e copas!!! Cheguei a ver o Santos ser roubado de um título de Brasileirão de forma assombrosa. Da mesma, cheguei a ver o atacante David ter que marcar por jogo mais de 2 ou três gols para ter validado apenas um. Nem se argumente, ah!! Mas os árbitros de vídeo podem também ajudar o Santos?? Imagina! Crer nisso é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel. O Santos dentre os grandes é preterido, entretanto, essas forças ocultas poderosas olvidam-se que o Santos Futebol Clube tem um passado, um presente e um futuro só de glórias. O Santos é o único Clube reconhecido mundialmente.
Depois que começarem a soprar o Apito Amigo em favor do Corinthians, não vai adiantar chorar. Ainda tem o Flamengo que também é adorado pela Globolixo e pela CBF. Não reclamem depois.
50 mil por mando de campo,tem jogo na Vila que não sobra esse valor pro Santos. Gostaria de entender ,as imagens dos jogos feitos pela detentora dos direitos não pode ser utilizada???
Terão que contratar outra empresa ?????. Já entra o jeitinho brasileiro de alguém ganhar uma notinha com esse esquema. É incompreensível!!!!
O Corintians sentiu um alivio enorme com a proibição do “Arbitro de Video”. pois é amigos, o “apito amigo” continuará a favorecer as galinas.