O Santos recebe neste sábado (29), às 18h30, na Vila Belmiro, o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer no torneio, o Peixe busca em casa conquistar os primeiros três pontos e respirar dias melhores.
Para conseguir a vitória, o técnico Odair Hellmann aposta no entrosamento e decidiu mandar a campo o mesmo time que venceu o por 1 a 0 Botafogo-SP, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, e garantiu vaga na próxima fase da competição.
Cabe destacar que a lista de desfalques ainda é grande: o meia-atacante Lucas Barbosa, com uma lesão ligamentar, o lateral-esquerdo Felipe, Jonatan, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, o lateral João Lucas, em transição física e o meia-atacante Luan Dias, muscular moderada na posterior da coxa esquerda, não foram relacionados.
O adversário santista vive situação semelhante, avançando de fase na Copa do Brasil com duas vitórias, mas no Campeonato Brasileiro, a situação não é boa. A equipe perdeu os dois primeiros jogos por 3 a 0 para Fluminense (em casa) e São Paulo (fora). A equipe do técnico Vagner Mancini é o atual lanterna no torneio.
Para tentar virar a chave, a equipe conta com o retorno do lateral-direito Arthur, de 20 anos, que voltou da Seleção Brasileira Sub-20. O jogador foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por cerca de € 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), e se apresenta ao clube no meio do ano.
O lateral, inclusive, foi novamente convocado para Seleção Sub-20 e estará ao lado de Marcos Leonardo na disputa do Mundial da categoria que tem início em no dia 20 de maio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X AMÉRICA-MGData e hora: 29 de abril de 2023, domingo, às 18h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Leia também:
O que deve ter de belmirolandiano mamando nas tetas do Santos não está escrito …
No Dep de preparação física mesmo deve haver dezenas de parasitas bem remunerados
Preparo físico do Santos é de várzea , sem contar as lesões …
Provavelmente a turma bate o ponto e vai pra internet defender com unhas e dentes o Santos municipalizado, a espelunca Belmiro e atacar as SAFs
A palavra SAF causa calafrios nos belmirolandianos parasitas …
Na melhor das hipóteses um deles teria que pagar pra ter os mesmos privilégios que hoje
* que hoje conseguem ter de graça …
Enquanto os demais provavelmente perderiam as mamatas já que uma coisa é sustentar parasita com dinheiro do clube e outra completamente diferente seria sustentar parasita com dinheiro próprio …
Ditado é antigo ” amigos amigos , negócios a parte “
Já pararam pra pensar que gigantes mundiais como o Bayer , que tem estadio pra 80 mil pessoas , média de público na casa de 60 mil , 400 mil sócios e uma marca global tem menos de 200 funcionários e o Santos , que dia desses jogou na copa do Brasil pra 1700 pessoas , tem apenas 20 e poucos mil sócios e atualmente não passa de uma marca municipal em uma cidade com 400 mil habitantes tem 600 funcionários ?
As tetas são enormes ..
O nome que o Santos construiu NO MUNDO , longe da baixada antes de 1990 ainda vai sustentar gerações e gerações de parasitas …
Já tivemos o Sr e o Jr mandando , se nada mudar teremos o Neto , o Bisneto e por aí vai …
Fulano Roma III … Ciclano Teixeira IV …
SAF pra ontem
Se os parasitas quiserem continuar tendo esse divertido playground que pelo menos paguem pra isso.
Rodolfo, Você tem toda razão!
Eu nunca vi o Santos tão pequeno. Parece que a cada dia fica mais e mais pequeno… Estou assustado, em dez anos não sei onde estaremos. O que salvou foram alguns raios que surgiram e foram vendidos.
Peixe perde hoje do america na vila e se enterra de uma vez por todas na lanterna do Brasileiro e ja estará rebaixado ao fim do primeiro turno.
Nunca muda o time, que técnico mediocre
Neste momento o Santos tem que jogar como time pequeno e de forma reativa. Com 3 atacantes presos em seus lugares na frente não está surtindo efeito, muda o esquema para 4-4-2 colocando o Ivonei do lado direito e dando liberdade para 2 atacantes se movimentarem na frente.