Santos de Odair Hellmann busca a primeira vitória no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos recebe neste sábado (29), às 18h30, na Vila Belmiro, o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer no torneio, o Peixe busca em casa conquistar os primeiros três pontos e respirar dias melhores.

Para conseguir a vitória, o técnico Odair Hellmann aposta no entrosamento e decidiu mandar a campo o mesmo time que venceu o por 1 a 0 Botafogo-SP, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, e garantiu vaga na próxima fase da competição.

Cabe destacar que a lista de desfalques ainda é grande: o meia-atacante Lucas Barbosa, com uma lesão ligamentar, o lateral-esquerdo Felipe, Jonatan, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, o lateral João Lucas, em transição física e o meia-atacante Luan Dias, muscular moderada na posterior da coxa esquerda, não foram relacionados.

O adversário santista vive situação semelhante, avançando de fase na Copa do Brasil com duas vitórias, mas no Campeonato Brasileiro, a situação não é boa. A equipe perdeu os dois primeiros jogos por 3 a 0 para Fluminense (em casa) e São Paulo (fora). A equipe do técnico Vagner Mancini é o atual lanterna no torneio.

Para tentar virar a chave, a equipe conta com o retorno do lateral-direito Arthur, de 20 anos, que voltou da Seleção Brasileira Sub-20. O jogador foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por cerca de € 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), e se apresenta ao clube no meio do ano.

O lateral, inclusive, foi novamente convocado para Seleção Sub-20 e estará ao lado de Marcos Leonardo na disputa do Mundial da categoria que tem início em no dia 20 de maio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X AMÉRICA-MG

Data e hora: 29 de abril de 2023, domingo, às 18h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Leia também: