O Santos enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, na Vila Belmiro, às 18h, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O DIÁRIO transmitirá a partida em nosso canal no YouTube, com narração de Caio Ruscillo.
O técnico Fábio Carille tem algumas baixas confirmadas, como a de Giuliano, em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha, e Kevyson, que teve uma lesão no joelho no último jogo e ficará meses fora. O atacante Julio Furch também será desfalque para o clássico devido a dores no adutor.
O treinador deve manter a base do time que venceu na última rodada por 2 a 0, com exceção do centroavante, onde Willian Bigode deve ser o titular. Outra dúvida é quanto a Felipe Jonatan, que sentiu o tornozelo na última partida. Sem Kevyson para substituir, o Santos inscreveu o jovem Souza no Paulistão.
O possível titular da posição pode ser Hayer neste jogo, que, embora seja originalmente jogador de direita, atuou nessa posição no segundo tempo do jogo contra o Guarani.
No Corinthians, a principal expectativa é pela estreia do meia Rodrigo Garro. Depois de um mês treinando no clube, mas sem poder atuar, o argentino finalmente teve sua documentação regularizada e foi inscrito no Campeonato Paulista.
Outra provável novidade no Corinthians é o retorno de Caetano na zaga, ocupando o lugar de Raul Gustavo. O jogador cumpriu suspensão na rodada passada por cartão vermelho. Quem comandará a equipe será o técnico interino, Tiago Kosloski.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Data e hora: 7 de janeiro de 2024, às 18h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
VAR: Vinícius Furlan
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: João Paulo: Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca, Cazares e Otero; Guilherme e Willian Bigode. Técnico: Fábio Carille
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro (Matheus Araújo); Romero, Wesley (Matías Rojas) e Pedro Raul. Técnico: Tiago Kosloski
Leia também:
Se o Carille não quiser inventar muito vai de Morellos e Guilherme na frente Otero na direita…
Tá um oba-oba muito grande na torcida, esperando/exigindo goleada, espero que isso tudo não afete o time, do contrário, a chance de ressuscitar um defunto é grande.
Eu prefiro ser cauteloso, conservador, portanto, o importante é a vitória, 1×0 está de bom tamanho, jamais se deve subestimar um adversário, sobretudo num clássico.
Concordo, 1 a 0 tá ótimo e torcer para não arremessarem bombas no gramado.
Tá muito oba oba mesmo, inclusive dos jornalistas, aí perde o jogo e os caras atiram rojões e o escambau.
Entrar com o Bigode e Cazares de novo gente? Pelo amor, alguém acorda o Carille aí, clássico é clássico, imprevisível ou vocês acham que será um jogo fácil?
Ta de brincadeira, coloca a porra do Morelos (caso ele não aguente que coloque outro no segundo tempo) junto com o Guilherme e o Otero e deixem o Cúrinthians propor o jogo, afinal eles que tão na zona de rebaixamento, vamos jogar usando a cabeça e marcando esse Yuri Que sempre gosta de se aparecer no jogo contra o Santos!
maicon de novo ,eu colocaria o fausto com garro,chegando mais a frente proximo do atacante ,manteria o wesley e romero.
O centroavante que ser o Morelos, Bigode só para o segundo tempo, e o Felipe Jonatan parece que está refugando, o que acontece com esse rapaz?
Bigode de titular deve ser Piada, se começar a inventar como fez com o Palmeiras vai sofrer.
O Santos está em um momento melhor e tem o fator casa. Mas, ao mesmo tempo, tem o hábito de recuperar rivais. A ver…
Esperança de um bom futebol e que jamais se repita o primeiro tempo, este covarde, contra o rival verde.
Estranhamente, mais uma vez contra um time grande – não importa o momento
atual – Carille esboça um time tecnicamente aquém do que poderia mandar a campo. Pessoalmente, acho que a ‘contusão’ de Furch tenha outros motivo$$$… logo mais estaremos, como sempre, apoiando o Peixão.