Marcelo Fernandes promoverá mudanças por conta de desfalques (Foto: Raul Baretta / SantosFC)

O Santos recebe o Fluminense neste quarta-feira, 29 de novembro, na Vila Belmiro, às 19h, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá a partida em nosso canal no YouTube, com narração de Caio Ruscillo.

Para este jogo, é provável que Marcelo Fernandes volte para o esquema 3-5-2, com a possibilidade de Dodô, voltando de lesão, estar entre os três zagueiros. Nesta formação, outra alteração prevista é a saída de Kevyson da ala esquerda para a entrada de Mendoza, neste mesmo setor.

Para este jogo, o treinador não poderá contar com seus dois meias, Nonato e Lucas Lima, ambos suspensos por terceiro cartão amarelo. A solução encontrada por Marcelo Fernandes foi colocar o Dodi no trio de meio-campo, com Rodrigo Fernández e Jean Lucas.

Tomás Rincón e João Basso seguem fora, mas estão na fase final da recuperação e podem estar disponíveis na próxima rodada. Alfredo Morelos, que teve uma ótima recuperação, está disponível e ficará no banco de reservas.

O Fluminense deve poupar alguns jogadores para este jogo. Inclusive, alguns atletas que não estava 100% fisicamente nem viajaram, para não forçar nenhum jogador e correr risco de perdê-lo para o Mundial de Clubes.

Diniz contatará com o retorno dos volantes Alexsander e Martinelli, que cumpriram suspensão na última rodada. No ataque, todos os titulares serão relacionados, mas a escalação depende da avaliação do treinador e do departamento médico do clube.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLUMINENSE

Data e hora: 29 de novembro de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Dodi e Mendoza; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso e Arias; Cano e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Leia também: