Santos tenta reagir no Campeonato Brasileiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos encara o Goiás neste domingo (09), às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise, o Peixe vem de doze jogos sem vencer, uma das maiores sequências negativas da história do clube.

Após uma semana livre de treinos, o técnico Paulo Turra resolveu promover mudanças na equipe titular, com as entradas de Kevyson, Sandry e Lucas Braga, nos lugares de Gabriel Inocêncio, Dodi e Luan Dias respectivamente.

No momento, o Peixe ocupa a 14ª colocação do torneio, dois pontos acima do próprio rival deste domingo. Ambas equipes tem o pior ataque da competição, junto de Corinthians, Vasco e Coritiba, com apenas 11 gols marcados.

Já o Goiás é o primeiro time na zona de rebaixamento. O esmeraldino conquistou 11 pontos em 13 jogos, com três vitórias, dois empates e oito derrotas.

A última vitória da equipe santista aconteceu no dia 14 de maio sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, foram 12 jogos, seis derrotas e seis empates, culminando nas eliminações da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS

Data e hora: 09 de julho de 2023, domingo, às 11h (Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Fernández, Sandry e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Paulo Turra

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Luís Oyama, Morelli e Matheusinho (Palacios); Matheus Peixoto e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista