Santos e Paysandu se enfrentarão na tarde deste sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo e comentários de Nagila Luz.
O Peixe volta a campo pela primeira vez desde o vice-campeonato no Paulistão. Em reconstrução, a meta do Alvinegro Praiano é conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão em sua primeira participação na Série B. Punido pelo STJD, o Santos não contará com a sua torcida neste jogo contra o Paysandu, sendo o primeiro de três com portões fechados.
O técnico Fábio Carille teve as duas últimas semanas livres para trabalhar com foco apenas na estreia da Série B. Neste período, o Peixe teve as saídas do zagueiro Messias, do lateral-esquerdo Felipe Jonatan e do atacante Marcelinho. Porém, a base da equipe vice-campeã paulista foi mantida.
Para enfrentar o Paysandu, o treinador santista não poderá contar com o zagueiro Jair e o atacante Willian Bigode, que se recuperam de lesões.
A expectativa é que o atacante Julio Furch, que atuou apenas na segunda etapa na decisão do estadual devido a uma lesão, volte a ser titular neste sábado. Caso ele ainda não esteja apto, Enzo Monteiro pode ganhar sua primeira chance no profissional do Peixe.
O Paysandu não contará com jogadores como lateral-esquerdo Geferson, dispensado, o atacante Leandro, o meia Juninho e o zagueiro Naylhor, que não estão registrados no campeonato, e Biel, lesionado. Sendo assim, Robinho, que reencontra o Santos , deve ser o titular. Na zaga, Lucas Maia não está 100% e deve dar lugar para Quintana
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PAYSANDU
Data e hora: 20 de abril de 2024, às 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: João Paulo: Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch (Enzo Monteiro). Técnico: Fábio Carille
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Quintana e Bryan; Vilela, João Vieira e Robinho; Edinho, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos
Leia também:
Praticamente obrigatório vencer…
Continua com dúvida no momento de escalar, têm que dar oportunidade logo para a base.
E jogo para ganhar e iniciar o campeonato com pé direito. Rumo ao título e ao acesso.