Santos encara a Ponte Preta na noite desta sexta-feira na Vila (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Querendo reencontrar o caminho das vitórias, o Santos enfrentará a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (30), às 21h30 na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

Após empatar com Sport e Amazonas e perder para o Avaí em casa, o Peixe precisa reagir para manter vivo o sonho de voltar à liderança da competição. Para isso, o técnico Fábio Carille promove algumas mudanças na equipe que enfrentará a Ponte Preta.

A principal novidade é a ausência do zagueiro Jair, que está na mira do Porto e foi cortado da partida após não treinar na última sexta-feira. Na lateral esquerda, Souza ganha sua primeira oportunidade como titular no time profissional devido à suspensão de Escobar. Além disso, no meio-campo, Diego Pituca retorna à titularidade, enquanto Sandry volta para o banco de reservas.

Leia também: Santos alega que Jair pediu para não jogar contra a Ponte Preta

No ataque, Weslley Patati pode aparecer como novidade na vaga de Otero. Wendel Silva segue no time titular, aproveitando a ausência de Furch, que se recupera de um problema no ombro esquerdo. Carille também conta com os retornos dos laterais JP Chermont e Hayner, e dos atacantes Willian Bigode e Pedrinho, que estão novamente à disposição.

A Ponte Preta, por sua vez, busca se recuperar da derrota em casa para o Operário-PR por 1 a 0. O time contará com o retorno do lateral-direito Igor Inocêncio, que estava suspenso e deve reassumir a posição no lugar de Thomás Luciano. A expectativa é que essa seja a única alteração na equipe comandada por Nelsinho Baptista para o confronto contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PONTE PRETA

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (24ª rodada)
Local: Vila Viva Sorte, Santos (SP)
Data e hora: 30 de agosto de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quatro árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, João Basso e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

PONTE PRETA: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Everton Brito, Gabriel Novaes e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista