Santos e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste sábado (2), às 16h30, na Vila Viva Sorte. Ambos os times brigam pelo acesso para a Séria A 2025 e a partida pode ser decisiva para os dois lados. O DIÁRIO DO PEIXE transmitirá o duelo em seu canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.
O Santos está a um passo de confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Líder da Série B com 62 pontos, o Alvinegro pode garantir o acesso caso vença a partida e o Ceará não consiga vencer o Avaí no domingo.
Para triunfar, o técnico Fábio Carille deve manter a estrutura da equipe que venceu o Ituano na segunda-feira, com o meia Serginho entre os titulares. O jogador tem se destacado nas últimas partidas e é uma das apostas para o confronto decisivo. Gabriel Brazão, que cumpriu suspensão na última rodada, deve ser a única novidade do Peixe do último confronto.
Outro jogador importante que está à disposição é o zagueiro Luan Peres. Recuperado de um estiramento muscular na região intercostal esquerda, ele participou normalmente dos treinos, mas sua presença ainda não está confirmada para o duelo. O meia Miguelito, que se recuperou recentemente de uma infecção intestinal, também está liberado e pode ser utilizado por Carille. A tendência é que os dois sejam reservas.
Apesar desses retornos, o Santos tem um importante desfalque confirmado: o zagueiro Jair. O jogador segue em recuperação de uma inflamação no músculo do quadril direito e não vai para o jogo.
No Vila Nova, o zagueiro Dankler e o volante Arilson estão de volta ao Vila Nova. Dankler retorna após suspensão, enquanto Arilson cumpriu o protocolo de concussão. Com a reintegração deles, Vanderley deixa a zaga, e Henrique Almeida ou Emerson Urso podem sair do ataque. O técnico retoma o esquema 4-3-3, após experimentar uma formação semelhante ao 4-2-4 na última partida, que resultou em derrota para o Avaí.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X VILA NOVA
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Data e hora: 2 de novembro de 2024, às 16h30 (horário de Brasília
Local: Vila Viva Sorte, Santos (SP)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso (Luan Peres), Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Serginho; Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille
VILA NOVA: Dênis Júnior; Alex Silva, Jemmes, Vanderley e Éric Davis; Cristiano, João Lucas e Igor Henrique; Emerson Urso, Júnior Todinho e Alesson. Técnico: Thiago Carvalho
E o Souza heim? Imprensa dizendo que o Bertolucci empresário vai levar ele pros bambis ou atlético paranaense, se vira aí Coroné MT, Gallo B e Bracks Nosferatu
Até que enfim o distribuidor de camisas mudou o esquema tático ultrapassado 433 para o 442. Quase que não deu tempo de mudar, porque o campeonato está acabando . Até o iniciante técnico do flamengo descobriu porque o Tite não ganhava nada.
E o Bracks, a que veio? Outro dia, teve gente aqui que ficou entusiasmada quando ele declarou que o time passaria a treinar 30 horas por dia, 10 dias por semana. Obviamente, que não tratou do essencial: adoção de métodos modernos de treino, integração melhor com a base etc. E agora, nessas entrevistas que trataram da renovação de contratos, quem falou foi o presidente Rolando Lero. Emprego bom esse, hein!