A torcida foi fator determinante para o Santos conseguir a sexta vitória seguida no Brasileirão. Foram 12.787 torcedores presentes na vitória diante do Avaí por 3 a 1, no último domingo, resultado que fez o Santos chegar aos 29 pontos e alcançar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O forte apoio vindo das arquibancadas animou os jogadores do Peixe e fez com que o time entrasse mais confiante para a partida. Eduardo Sasha, artilheiro da equipe na competição e que foi titular no confronto, falou da importância da Vila ser um caldeirão.
“Todo mundo viu a festa que a torcida fez. O time ajudou a trazer o pessoal de volta ao estádio, temos passado confiança para os torcedores e eles estão nos apoiando de todas as formas. Sem dúvida eles foram muito importantes para que a gente chegasse até aqui e, agora, serão mais importantes ainda para nos mantermos no topo”, disse o jogador.
O clima fora do estádio também foi destacado por Sasha. A festa foi grande na chegada do ônibus dos jogadores na Vila. O atacante falou sobre toda a adrenalina sentida por todos naquele momento.
“A atmosfera já é outra sabendo que na chegada aquela torcida já estará nos motivando, batendo no ônibus. A gente já entra com a adrenalina lá em cima com eles nos apoiando. Isso nos faz ir para cima do adversário e, com certeza, o oponente acaba sentindo. A festa está sendo muito linda e vai ser muito importante para conseguirmos mais três pontos”, comentou o camisa 27.
Domingo, a Vila estará novamente lotada. Todos os ingressos para a partida contra o Goiás já foram vendidos. As duas equipes se enfrentam às 11h, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Santos FC é muito forte dentro da Vila, mas o Santos FC e o Santos FC, jogue onde jogar, como deve ser um time campeão.