O atacante Eduardo Sasha fez dois gols na vitória do Santos sobre o Nacional pela Copa Libertadores (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A torcida do Santos esperava que Gabigol fosse a grande estrela da noite desta quinta-feira no Pacaembu, mas quem brilhou foi o discreto Eduardo Sasha. Enquanto o Menino da Vila deixou o time em má situação ao ser expulso no primeiro tempo, o ex-jogador do Internacional marcou dois gols contra o Nacional uruguaio. E deixou o gramado carregando o troféu oferecido ao melhor jogador da partida.

Com uma enorme ajuda do goleiro Conde, que abocanhou um bem nutrido frango, Sasha anotou de cabeça o primeiro gol da noite. E fez ainda melhor na segunda etapa ao marcar o terceiro do Peixe em um momento delicado, quando o Nacional havia acabado de diminuir a vantagem alvinegra.

“Estou muito feliz”, comentou Sasha, que agora tem cinco gols com a camisa do Peixe. “Foi muito bom ter ajudado o Santos a conquistar uma vitória tão importante, ainda mais pelas circunstâncias, jogar com um a menos não é fácil.”

Apesar dos dois gols, Sasha não foi a estrela solitária da partida, já que Rodrygo marcou um lindo gol na segunda etapa. E o atacante gaúcho ficou feliz pelo garoto, mais uma cria da base do Peixe. “Já não é de hoje que jovens talentosos surgem no Santos, espero que saiam muitos mais”, disse o atacante, que se mostrou bastante satisfeito com a maneira como o time alvinegro administrou o jogo no segundo tempo. “Sabíamos que teríamos de ter muita paciência para sair nos contra-ataques, e foi o que a gente fez.”