Eliminado do Campeonato Paulista, o Santos volta seus esforços para a Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, o Peixe enfrenta o Estudiantes de la Plata, às 21h30, em Quilmes, na Argentina. O confronto seria no estádio Ciudad de La Plata, onde os argentinos mandam seus jogos regularmente. No entanto, o Estudiantes pediu para mudar a partida para o estádio Centenário de Quilmes: um caldeirão para 30 mil pessoas.
Recém-chegado do Internacional, o atacante Eduardo Sasha, artilheiro do time no ano, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no CT Rei Pelé e disse saber como lidar com a pressão argentina.
“Jogar contra times argentinos é complicado por causa do estádio pequeno, torcida bota pressão, eles chegam mais firme. Vamos ter que entrar nesse ritmo de jogo deles. Ganhar as disputas, dividir a bola e mostrar mais força de vontade para poder vencer. Eu sou meio conterrâneo deles e sei como lidar.”
Sasha disputou a Libertadores de 2015 pelo Inter e chegou até as semifinais. No entanto, ele não chegou a enfrentar nenhum time argentino ou uruguaio, nações mais conhecidas pela tradicional catimba. Santos e Estudiantes marcará o confronto do líder contra o vice-líder do grupo seis: os argentinos tem quatro pontos e o Peixe tem três.
Deixar um comentário