Marcelo Frazão comanda o departamento de marketing do Santos (Crédito: Divulgação)

A promoção realizada pelo Santos para frear a queda no número de sócios funcionou. Os resultados foram considerados positivos pelo clube, que estuda a possibilidade de ampliar os valores promocionais para o mês de maio. O Peixe teve mais de 2 mil ativações em abril, entre novos sócios e renovações.

No dia 1º de abril, quando foi lançado os planos promocionais, o clube tinha 24.569 sócios. Atualmente, o número de associados é de 24.752. Um crescimento de cerca 200 sócios, mesmo com o futebol parado, durante toda a crise da Pandemia do Coronavírus. O departamento de marketing acredita que o Santos é o único clube que não teve queda no número total de sócios desde o início da pandemia.

Com o desconto, a mensalidade do plano Silver passou de R$ 27 para R$ 13,50. O plano Gold tem mensalidade de R$ 45 e a mensalidade do plano Black é R$ 142,00.

O mês de março também trouxe outra novidade no programa de sócios do clube. Foi lançado o Raio-X Sócio Rei, ferramenta, atualizada em tempo real, que pode ser visualizada no site Sócio Rei.  A nova página mostra o número de associados por estado e cidade, além de revelar o perfil por faixa etária e sexo. O contador do número total de sócios, novidade lançada em fevereiro deste ano, também está disponível no site.