O Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 no clássico válido pela fase de classificação (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O São Paulo é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, a equipe do Morumbi eliminou o Palmeiras na disputa por pênaltis, no Allianz Parque, e garantiu a classificação para a final.

Com a classificação do São Paulo, o Santos terá a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante caso elimine o Corinthians nesta segunda, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Peixe precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Se vencer por 1 a 0 o finalista será conhecido nos pênaltis.

O São Paulo somou 23 pontos ao longo do campeonato. O Santos já tem 27 e chegaria a 30 em caso de vitória sobre o Corinthians nesta segunda. Com isso, a primeira final seria no estádio do Morumbi, no próximo domingo, dia 14, e o segundo jogo no Pacaembu, em São Paulo, no dia 21.

O presidente José Carlos Peres chegou a cogitar uma hipoteticamente final contra o Palmeiras no estádio do Morumbi pela maior capacidade, mas deixou claro que a final seria no Pacaembu em caso de confronto contra o São Paulo.

Na fase de classificação, também no Pacaembu, o Santos fez uma grande partida e venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Luiz Felipe e Derlis González.