Carlos Sánchez chegou ao Business Center na manhã desta terça-feira tomando o tradicional chimarrão (Crédito: Júlio Koema/Diário do Peixe)

“Estamos próximos de contratar um meia da Copa do Mundo”. A frase do presidente José Carlos Peres se tornou quase piada nas rodas de amigos pouco antes do início do Mundial. Eis que, pouco mais de um mês depois, o Santos apresenta Carlos Sánchez, meia uruguaio que disputou a competição na Rússia. Ele não é o primeiro, mas sim o segundo contratado para o setor que disputou a Copa do Mundo.

“É um orgulho e estou muito feliz de estar aqui. Me sinto emocionado, nunca me imaginei vir a uma equipe com tanta história. É um orgulho e espero estar à altura e ajudar de minha parte para conseguirmos coisas importantes e podermos sempre somar. Estou muito feliz e tentarei aproveitar ao máximo a oportunidade”, disse Sánchez em coletiva de imprensa no Business Center, em São Paulo.

O atleta foi apresentado sem número e a numeração será escolhida pelo torcedor em uma enquete nas redes sociais do Peixe. Apesar de não definir uma data de estreia, Sánchez quer jogar o mais rápido possível pelo Santos.

“Fisicamente estou muito bem, com muita vontade, pronto para quando me peçam. Parar faz bem para arrancar do zero, com novos objetivos. Me encontro com pleno, com muita vontade de jogar. Não dá para esperar muito. Quero começar logo a ajudar”, disse.

Ainda sem Sánchez, Bryan Ruiz e treinador, o Santos recebe o líder Flamengo na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 21h45, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.