Bauermann disputou cinco jogos após a divulgação das investigações (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Ministério Público de Goiás acredita que o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, recebeu ao menos R$ 50 mil para receber cartões em jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro de 2022. A informação foi divulgada pela VEJA nesta segunda-feira.

De acordo com matéria da revista, um montante ainda não confirmado, mas de ao menos R$ 50 mil foi entregue ao zagueiro Eduardo Bauermann antes da partida contra o Avaí, dia 5 de novembro, para o jogador receber um cartão amarelo no jogo, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com a matéria da Veja, como o acordo não foi cumprido, Bauermann foi procurado novamente e aceitou a promessa de valores indevidos para ser expulo na partida seguinte, contra o Botafogo, dia 10 de novembro. Nesta partida, o jogador recebeu o cartão vermelho após o apito final.

As denúncias fazem parte da operação Penalida Máxima II, que apura suspeita de manipulação de resultados em oito jogos do Campeonato Brasileiro de 2022, além de outras 12 partidas de Série B e Estaduais.

O defensor negou qualquer tipo de envolvimento e seguiu atuando normalmente desde a divulgação da investigação, dia 18 de abril. Ele, inclusive, foi titular no jogo seguinte, contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. Bauermann revelou que pediu para jogar e que seguia “de cabeça tranquila”.

“Então, eu pedi para jogar, é o que eu preciso fazer. Estou com a consciência tranquila, botando a cabeça no travesseiro e conseguindo dormir. Agora é só seguir a vida, continuar treinando e dando meu melhor”, disse Eduardo Bauermann.

Questionado sobre o motivo que o fez não comunicar a diretoria do Peixe de imediato após a tentativa de aliciamento, Eduardo Bauermann afirmou que, por ter recusado de imediato, preferiu deixar a história de lado e ‘seguir sua vida’.

“Porque eu já neguei de cara, não vi problema por isso. Resolvi só negar e seguir minha vida. Mas veio à tona e é só esperar o promotor para fazer o pronunciamento. Estou com a consciência tranquila”, completou completou o defensor de 27 anos.

Eduardo Bauermann disputou cinco jogos desde a divulgação das investigações e fez um gol na vitória do Peixe por 3 a 2 diante do América-MG.

Leia também: