Rodrygo marcou o primeiro gol do Brasil na partida (Crédito: Vitor Silva / CBF)

Na noite dessa sexta-feira (8), o Brasil fez sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em jogo disputado no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1, com show de dois Meninos da Vila.

O jogo marcou a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da Seleção. E o treinador escalou três jogadores que fizeram história com a camisa alvinegra entre os titulares: Danilo, Neymar e Rodrygo.

Quando a partida estava 0 a 0, Neymar perdeu pênalti, cobrança defendida pelo arqueiro boliviano. Depois desse lance o jogador tomou conta da partida e foi o grande destaque do jogo ao lado de Rodrygo.

O primeiro gol do Brasil foi do Rayo, que mostrou oportunismo para empurrar a bola para o fundo das redes após bate-rebate na área boliviana. O segundo gol do Brasil foi de Raphinha. Já o terceiro e quarto foram de santistas novamente.

Rodrygo fez o terceiro após boa jogada de ataque da Seleção. E Neymar o quarto, após outra bela jogada do Brasil. O jogador comemorou socando o ar, em homenagem a Pelé, pois ele marcou o seu gol de número 78 com a camisa da Seleção, ultrapassando o Rei em jogos oficiais com a camisa canarinho. Neymar ainda marcaria no final o quinto gol do Brasil, já nos acréscimos, após assistência de Raphinha. Tento esse que contou com a ajuda do goleiro boliviano.

Neymar, com grandes passes e dribles, levantou a torcida em outros dois grandes lances na partida. No primeiro tempo, ele arrancou da intermediária, passou por quatro defensores e só não marcou um golaço devido boa defesa de Viscarra. Na segunda etapa, ele arriscou chute colocado de longa distância que explodiu no travessão.

O resultado de 4 a 1 faz o Brasil ter a melhor performance dessa primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O próximo compromisso da Seleção será terça-feira, contra o Peru, jogo que será disputado no Peru.