O zagueiro Matheus Guedes tem contrato com o Santos apenas até o dia 31 de março (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A diretoria do Santos tentou um acordo para a renovação do contrato do zagueiro Matheus Guedes, mas o jogador deve deixar o Peixe de graça em março. O jogador estaria na mira da Roma, da Itália.

Na semana passada, a diretoria do Peixe protocolou na FPF uma proposta contratual para garantir o direito de prioridade para a renovação do primeiro contrato. A diretoria ofereceu mais três anos de contrato e registrou na Federação Paulista de Futebol uma cláusula de prioridade pelo jovem, a mesma de Robson Bambu, atualmente no Athletico-PR.

Porém, de acordo com Alan Bernardo, empresário de Matheus, a cláusula não se aplica caso o jogador escolha a Europa. O agente afirma que a preferência inicial do atleta sempre foi acertar com o Santos, porém a diretoria só o teria procurado após as informações do interesse de equipes de fora no Brasil em seu futebol.

“Chegou uma proposta de renovação via cartório, mas já foi recusada por nós! Neste caso o Santos só teria prioridade e/ou preferência caso tenhamos uma proposta de algum clube do Brasil, mas não serve para o exterior. Caso a nossa escolha seja a Europa, o Santos não terá o direito de preferência e o jogador sairá totalmente livre”, disse, em contato com o Diário do Peixe.

Matheus é zagueiro e faz parte do grupo de sparrings sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O argentino tem dado atenção aos jovens, inclusive, promoveu a estreia de Sandry contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. O vínculo do defensor vai apenas até o dia 31 de março deste ano.