O lateral-direito Madson vai deixar o Santos após o término de seu contrato, no final de dezembro. O jogado ficou de fora das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e também contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, já com sinais da possível saída.
Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, o presidente Andres Rueda revelou que chegou a cogitar uma renovação por mais uma temporada. O lateral, porém, recusou. O desejo de Madson era pelo menos mais dois anos de contrato.
“Podemos dizer (que não fica). O Madson é uma pena, termina o contrato dele, tentamos eventualmente renovar por mais um ano, mas o jogador queria um contrato maior, não entramos em acordo, e ele vai seguir novos rumos”, disse Rueda.
Madson estreou com a camisa santista no dia 7 de março de 2020, no triunfo do Peixe por 3 a 1 diante do Mirassol, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Ele chegou em janeiro do mesmo ano, após troca com Victor Ferraz, que passou a defender as cores do Grêmio.
Em seus dois primeiros anos no Alvinegro Praiano, lidou com o banco de reservas na maioria dos jogos. O titular da posição era Pará, que deixou o Santos no final de 2021. Nesta temporada assumiu a posição, porém, precisou lidar com críticas. Ao todo, foram 127 jogos e 14 gols marcados pelo Peixe.
Leia também:
A diferença fundamental do tratamento aos atletas profissionais de futebol no Brasil dos esportes de alto rendimento coletivo dos Estados Unidos está no tratamento propiciado por comissões técnicas integradas por especialistas em função. Madson é o típico que tem erros de fundamento e de postura psicológica mas com atributos técnicos importantes que garantiram que se tornasse profissional. Faltou para ele, como para tantos outros em suas respectivas posições, que um especialista o oriente sobre como melhorar desempenho. Por exemplo, nunca soube exatamente o que o Serginho Chulapa fazia na Vila. Mas orientar, treinar e cobrar melhor desempenho dos centroavantes que por lá passaram é que não era.
Bôa sorte Madson. Hj qualquer time que disputar um jogador em termos de contrataçäo leva vantagem, digo pq tem mais R$ e mais credibilidade. Perdemos até pra time da serie C – lamentavel.
Se vc acha isso, então vai lá, manda seu rico dinheiro para o clube poder contratar ou ainda não percebeu que o clube ainda tem muitas dívidas. Falar de fora é fácil.
Wagner, desculpe, mas esse texto, respondendo ao seu comentário, saiu no lugar errado.
Diretor do Huracan, deu entrevista hje dizendo q o Gremio está bem perto de fechar com o Franco Cristaldo. Mais uma vez, vamos “sonhar” com um jogador, e acordar com outro… mas isso já é normal na “gestão” Rueda, não é mesmo, Ruedetes????
Se vc acha isso, então vai lá, manda seu rico dinheiro para o clube poder contratar ou ainda não percebeu que o clube ainda tem muitas dívidas. Falar de fora é fácil.
Com relação ao Madson, eu, particularmente renovaria por mais 1 ano. Não pra ser titular, mas pra ser um reserva q pode entrar qdo o time estiver perdendo, já q ele ataca bem e de vez em quando deixa seus golzinhos… pra mim, ele é o menos pior desde a saída do Danilo (da geração Neymar), lembrando q o Ferraz tbm era uma avenida, mas era baixo, nunca fazia gols e tinha pouquissímas assistências… entendo o ranço de boa parte da torcida, mas eu deixaria ele pra compor elenco
O que eu não consigo entender é q renovaram com o péssimo e horroroso Camacho, alegando q sairia mais caro repor um outro jogador do q renovar com ele, sendo q o cara nunca, em momento nenhum mostrou algum resquício de futebol q justificasse tal renovação. Nesse tempo todo, o cara fez 1 gol e não deu nenhuma assistência, se fosse por merecimento, o Madson merecia muito mais… e com a saída do Madson e do Auro (graças a Deus), vai ter q ir atrás de um LD, será q vai ter dinheiro pra contratar alguém menos pior q o Madson? Será q o Nathan (Sangue de Cristo tem Poder) vai ser o nosso LD titular na temporada 2023???? Oremos
Fora a parte técnica, tanto o Madson quanto o Luiz Felipe, não valem o custo x benefício!!! Jogadores “canelinha de vidro”… jogam 3 jogos e depois ficam 5 no DM!!! Para a zaga, vamos dar chances aos meninos Alex, Zabala, Jair e Derick!!! Para a reserva de Maicon e Eduardo Bauermann tá de bom tamanho!!! Agora, para a lateral direita, tem que contratar um jogador para ser titular… Nathan nos deixou preocupados… várias vezes tentou driblar o adversário ali na defesa e perdeu a bola!!! Ou começa a jogar mais sério e coletivamente ou pode virar uma grande decepção!!!
Um ou mais erros não justificam outros. Renovaram com Camacho, um grande erro. Com Madson seria mais um. Foi o maior responsável por gols sofridos neste ano. Não ataca, não aparece para ajudar o ponta, não sabe cruzar, só dá passes para o lado e para trás, e o que é pior, não defende, sua principal função. Só sabe abandonar a posição e correr para a área para tentar um golzinho de cabeça. Consegue fazer uns três por ano e ilude os incautos. Vai com Deus e não volte.
Vivi par testemunhar gente lamentando a saída de Madson.
Não lamento a saída de Madson, jogador de parcos recursos técnicos. Mas não dá para fechar os olhos para o fato de que ele, um jogador de defesa, vai embora com 14 gols enquanto o “atacante” Ângelo, com seus míseros 3, continua sendo tratado como joia, raio, promessa, ativo para futura venda e outras ilusões. A mesma torcida que apedreja Madson afaga Ângelo. A real: os dois sao ruins. Um era menos inútil que o outro.
Os defensores de Madson e o Ruedão são os maiores males do Santos. Será que o Falcão vai longe nessa empreitada. Duvioodó….
Adeus pé de rato