O colombiano Fernando Uribe foi até CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF pedindo a rescisão unilateral do seu contrato com o clube. O atacante treinou normalmente com o elenco na última semana, mas já não trabalhou com o grupo nesta segunda-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge.com.
O Santos deve cerca de R$ 2 milhões ao colombiano, entre o corte salarial nos meses de paralisação do futebol e direitos de imagem, além do não recolhimento do FGTS. O jogador alega isso para pedir a rescisão unilateral. O empresário do jogador já tinha ameaçado ir à Fifa.
Um acordo chegou a ser negociado e a rescisão é vista com bons olhos pela diretoria santista, mas o clube deseja que Uribe abra mão de uma parte dos valores, ou aceite um parcelamento. As conversas não evoluíram. O procedimento foi o mesmo adotado pelo meia Bryan Ruiz, que acionou o Santos na CNRD e conseguiu uma decisão para se transferir ao Alajuelense, da Costa Rica. O processo ainda não foi julgado.
Fernando Uribe tem um dos maiores salários do elenco do Santos. O Athletico-PR chegou a tentar a contratação dele no início do ano, mas o alto salário inviabilizou o negócio. Com a rescisão, o Peixe deixaria de pagar o salário até o final do contrato, em 30 de junho de 2022. O atacante tem 16 partidas com a camisa do Santos e ainda não marcou gol.
Contratações sem critério levaram a esse caos financeiro. Elevaram a folha salarial de forma absurda, com jogadores inúteis, sem receita para honrar os compromissos. Tomara que o jogador siga o seu caminho e o Santos FC consiga ficar livre do centroavante sem ter que pagar os salários até o final do contrato. O Uribe tem números que o equiparam ao grande Marcelo Peaberu, que também passou zerado com a camisa do Santos FC.
Mais de 2mi por este peso de papel!!!!!
Manda esta conta pro Sampaoli este foi outro que só ferrou com a gnt.
Pelo menos o Uribe é ruim mas honrado mesmo sem receber vai treinar diferentes de outros que caem no papo do cabeça de ovo e forçam a saída a qqr custo.