Felipe Batagini assinou com o Santos até o final do ano (Crédito: Divulgação)

Nesta semana, o Santos registrou o contrato do zagueiro Felipe Batagini, de 21 anos. O jogador estava no futebol norte-americano, com passagens pelo Indian Hills e pelo Life U – equipe onde conquistou Mid-South Conference, competição universitária, em 2019.

Felipe Batagini foi um dos jogadores contratados pelo Santos no final de 2020, após a reformulação feita nas categorias de base pelo então presidente, Orlando Rollo, mesmo com o clube proibido de registrar jogadores. O clube informou que o jogador foi contratado no dia 11 de dezembro do ano passado, mas não pôde ser inscrito devido ao Transferban.

Como não está nos planos do técnico da equipe Sub-23, Pablo Fernandez, o Santos tentou um acordo para a rescisão do contrato particular assinado em dezembro, mas não conseguiu uma solução amigável. Em muitos dos casos das contratações de 2020, o Peixe conseguiu um acordo.

Outro caso em que não houve acordo foi com o meia Lucas Daniel, de 23 anos. O jogador assinou um contrato até 13 de julho de 2022 mesmo sem entrar em campo nas últimas duas temporadas. Ele esteve no Cascavel em 2019 e no Sub-23 do Corinthians em 2020, mas não entrou em campo. No Santos, também não foi relacionado para a estreia na Copa Paulista.