Em uma atuação sem brilho (longe disso), o Santos empatou em 1 a 1 com o Santo André na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em Santos, e encaminhou a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O gol do Peixe foi marcado pelo atacante Soteldo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Jesualdo Ferreira chegou aos 16 pontos e ainda pode ser alcançada por Oeste e Água Santa, mas o time de Diadema teria de tirar uma diferença de nove gols no saldo para superar o Santos. Na última rodada, domingo, na Arena Corinthians, o Peixe precisa de um empate para confirmar a primeira colocação e garantir o mando de jogo nas quartas sem depender de outros resultados.
O jogo
O Santos começou o jogo trocando bolas no campo de defesa do Santo André e teve a primeira chance aos cinco minutos. Arthur Gomes recebeu na direita e cruzou, Soteldo pegou de primeira no segundo pau, mas chutou por cima do gol do Santo André.
O primeiro gol do jogo, no entanto, foi do Santo André. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a zaga falhou mais uma vez, William Goiano cabeceou na trave e, no rebote, o zagueiro Rodrigo empurrou para o gol.
Sem conseguir entrar na área, o Santos começou a arriscar de longe. Aos 30 minutos, o zagueiro Luan Peres soltou a bomba da intermediária e o goleiro Ivan defendeu. Aos 40, o Peixe tentou na bola parada. Após cobrança de escanteio da direita e desvio no primeiro pau, Kaio Jorge tentou de bicicleta, mas mandou por cima do gol.
A situação ficou ainda mais complicada para o Santos aos 42 minutos do primeiro tempo. O uruguaio Carlos Sánchez, que já tinha amarelo, chegou atrasado em uma dividida, fez falta e foi expulso.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Peixe empatou. Após erro na saída de bola do Santo André, a bola sobrou para Soteldo na esquerda, o atacante cortou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro Ivan para marcar.
O Santos voltou para o segundo tempo com Raniel na vaga de Arthur Gomes e teve uma boa chance logo com um minuto, mas Kaio Jorge aproveitou bobeada da defesa e chutou para fora. O troco do Santo André saiu aos quatro minutos, em finalização de Vitinho Schimith por cima do gol de Vladimir.
Depois de um início corrido, o jogo ficou morno. O Santos se organizou para neutralizar as ações do Santo André mesmo com um jogador a menos em campo e pouco levou perigo. O Peixe ainda teve uma boa chance em contra-ataque nos acréscimos, mas o goleiro Ivan parou chute de Raniel.
SANTOS 1 X 1 SANTO ANDRÉ
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Thiago Luis ScarascatiGols: Rodrigo, aos 18, Soteldo, aos 48 minutos do primeiro.
Cartões amarelos: Carlos Sánchez, Marlon, Alison, Douglas Baggio.
Cartões vermelhos: Carlos SánchezSANTOS
Vladimir, Pará (Madson, aos 29 minutos do segundo tempo), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Raniel, no intervalo, depois Tailson, aos 49 minutos do segundo tempo), Kaio Jorge (Marinho, aos 14 minutos do segundo tempo) e Soteldo. Técnico: Jesualdo FerreiraSANTO ANDRÉ
Ivan, Ricardo Luz, William Goiano, Rodrigo e Marlon (Julinho, aos 36 minutos do segundo tempo); Nando Carandina, Vitinho Schimith e Rondinelly (Vitinho, aos 16 minutos do segundo tempo); Branquinho (Guilherme Garré, aos 16 minutos do segundo tempo), Ramon (Raphael Lucas, aos 29 minutos do segundo tempo) e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto
Deixar um comentário