Como já tem sido costume dentro do Santos, o futuro do técnico Cuca foi assunto na entrevista coletiva depois do empate diante do Atlético Goianiense. Mais uma vez, o treinador não cravou se fica ou se sai. Disse que a questão é interna, mas lembrou diversos problemas que o clube pode enfrentar na temporada.
“São coisas internas que conversei com o presidente e o Quaresma. Sempre jogo muito aberto, franco. Quero cumprir meu contrato, vim pelo prazer do trabalho e desafio. Estou muito contente com o retorno, principalmente dos jogadores. Uma pena não termos torcedor ao lado pela pandemia. É uma pergunta que cabe um tempo mais para responder”, apontou.
O treinador deixou claro, no entanto, que seja qual for o seu futuro, o clube terá um futuro bastante complicado pela frente. “Santos, hoje, vive problemas seríssimos e gravíssimos. O que acontece? Duas ou três punições da Fifa para serem pagas. Dívidas com jogadores para serem pagas e não há receitas. Qual a receita? Vender jogadores. Lucas Veríssimo, Diego Pituca, daqui a pouco mais um e não dá conta, tem que vender dois. E não pra contratar, para pagar contas, salários e transfer ban”.
O treinador também voltou a falar sobre a necessidade de se arrumar a casa como prioridade dentro do clube. Mesmo sem dar certeza se permanece, Cuca sabe que o time terá pressão para vencer, mesmo em um momento de reestruturação.
“A próxima temporada é de arrumar a casa, como falei. E não se arruma a casa colocando móveis, mas a estrutura, que não está nada legal. Santos tem que competir com São Paulo, Corinthians, Palmeiras. Não se pode perder enquanto arruma a casa. Derrotas têm consequência para treinador e emocional dos meninos. Vento a favor é uma coisa, contra a outra. Temos que pensar com carinho, com cuidado. Tenho falado como amigo com o presidente, Quaresma, Jorge (Andrade, gerente de futebol). Temos conversado muito sobre isso aí”.
O próximo desafio de Cuca e do Santos será já no próximo sábado, 19h, diante do Coritiba, na Vila Belmiro. Na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Peixe precisa de uma vitória em casa para continuar sonhando com Libertadores.
Se o Cuca entende que os problemas existentes inviabilizam um bom trabalho, porque não sai fora e deixa o espaço livre para outro que queira encarar o desafio?
O contrato do treineiro está para encerrar em alguns dias e o que ele espera que possa acontecer nesse curto período de tempo que possa alterar de forma significativa os problemas existentes?
Se os problemas citados pelo Cuca não devem se resolver a curto prazo, o que impede essa decisão de ficar ou não?
Se não vai ficar, qual a necessidade de expor publicamente a situação do Santos FC? Inviabilizar o interesse de outros técnicos?
Está valorizando o passe mostrando que faz “milagre” no Santos FC?
Esta querendo uma estátua na frente do estádio da Vila Belmiro?
Como tudo na vida do Santos em 2020/2021 não é fácil, a administração catastrófica de Peres deixou muitas sequelas, que ainda vão levar algum tempo para serem sanadas. Mesmo assim, com tudo isso, quase nenhum time chegou ao patamar que o Santos chegou, com o material humano que possuí, tem sim muito problemas. O Cuca foi um achado para salvar o Peixe até de um possível rebaixamento, claro que mesmo com a escassez de bons jogadores, sua insistência e teimosia com certos JEAN MOTA, ARTUR GOMES, TAISON, LUIS FELIPE, dificultam muito. Mas que sirva de aprendizado, pois o bom de tudo é recomeçar.
Cuca fez um bom trabalho na Libertadores mas não dá mais. Todo final de trabalho dele é assim , fica um cara chato e depressivo. Já que vai sair que saia agora e já se inicie um novo trabalho já que não terá parada devido a pandemia.
O importante é que vc defina logo a sua decisão e para desse mimimimi, pois com isso vc está prejudicando toda uma estrutura, para agradar o se EGO
O cuca sempre faz isso para valorizar seu contrato para outro time se vai sair tchau obrigado e o Santos não precisa contratar ninguém põe o Marcelo Fernandes no lugar dele e vida que segue.mas tbm manda uns jogadores embora ,Lucas Lourenço,Luiz Felipe,Jean Mota,taylson,Artur Gomes .esses jogadores não dá mais
Tem que haver algumas contratações pontuais se nos livrarmos do Transfer Ban. Um zagueiro de alguma experiência e perspectiva de crescimento para suprir a saída de Veríssimo, do tipo Iago Maidana, enquanto o Kayky Fernandes adquiri mais rodagem. Um segundo volante para suprir a saída de Pituca, que poderia ser o Leonardo Gil, se o Vasco da Gama cair para a segunda divisão.Um meia que pense o jogo e encoste bem no ataque, que tenha uma certa experiência, que poderia ser o nosso ex jogador da base, Serginho, que evoluiu muito, tanto quando saiu para o América Mineiro emprestado, como com a sua passagem na Ásia, e está em fim de contrato com um time da China. Talvez o custo seja baixo em adquirir ele. E um lateral direito, enquanto Fernando Pillegi e Cadu, não amadurecem. Já que o Botafogo caiu para a Segunda Divisão, enxergo a possibilidade de monitorar alguns jogadores, como o atacante de força Matheus Babi e o zagueiro Kanu. Pode também emprestar alguns jogadores para enxugar a folha de pagamento e também para dá rodagem a outros que precisam adquirir mais experiência. Jogadores do tipo, Luis Felipe, Tailson, Jean Mota precisam respirar novos ares e são ativos difíceis de serem vendidos. Poucos que estão voltando de empréstimos teriam condições de reaproveitamento. O Copete seria um caso a parte e já deveria ser reintegrado. Com exceção de Sabino, e Anderson Ceará, vejo poucas possibilidades de reaproveitamento dos jogadores emprestados. Talvez ainda o Rafael Longuine que oscila muito com o seu futebol. Tem que ser feito alguma ação nesse sentido. De custo aparentemente baixo no mercado, mas necessário para o Santos Futebol Clube, tanto disputando a Libertadores, ou fora dela.
Já encheu o saco toda entrevista dele é a mesma coisa , sempre a mesma conversa sobre os problemas que todos já conhecem no Santos , se não sente capaz de continuar, sai fora , para de reclamar, ta se valorizando demais !!
Agora eu não quero mais que o Cuca permaneça!!! O cara já mostrou que não confia nos jogadores para fazer uma boa temporada!!! Vamos trazer um técnico que tenha um pouco mais de fé!!!
Cara chorão irmão, quer sair sai logo, o Santos não vai acabar e nem ser rebaixado como todo ano, a imprensa de São Paulo diz, mas é necessário um engajamento maior de nós torcedores, sei que estamos em um momento difícil, mas aqueles que puderem virem sócios, só assim ajudaremos o clube financeiramente, e tb podemos fazer cobranças da diretoria de plantão, pois os verdadeiros donos do clube somos nós, os torcedores.
#FicaCuca
Bem amigos santista,minha opinião é a seguinte,o Cuca está de malas prontas ele é um sujeito inseguro.ele foca no problema e não na solução,vencedor é aquele que torna o impossível em possível,basta olharmos no currículo dele é bem medilcre,ele não se encaixa no Santos fc é nem no futebol brasileiro,uns está mais outros menos mas todos estão passando por crises financeiras então esse é o Cuca que não dá sequência no trabalho.