Lucas Veríssimo teve atuação tranquila, mas acabou dando lugar a Jean Mota no segundo tempo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em um jogo morno, o Santos não conseguiu furar a retranca do CSA e ficou no empate sem gols, em Maceió, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. O resultado fez o Peixe perder os 100% de aproveitamento e caiu para o 4º lugar na classificação, com 7 pontos.

O Santos volta a campo no próximo domingo (12/5), às 16h, contra o Vasco, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada da competição.

O primeiro tempo foi morno, talvez influenciado pelo forte calor da capital alagoana. O Santos iniciou a partida fazendo o que tem feito desde a chegada de Jorge Sampaoli: teve a posse de bola e controlou o jogo. E mostrou o mesmo defeito, o de não criar grandes chances de gol. Faltava inspiração aos atacantes do Peixe para furar a retranca do CSA.

A primeira defesa do goleiro Jordi, do CSA, só aconteceu aos 17min, quando Gustavo Henrique escorou um escanteio. Aos 22min, Sasha cabeceou bem, mas a bola passou perto da trave esquerda do gol alagoano.

Três minutos depois o CSA ameaçou pela primeira vez o gol de Vanderlei, com um chute perigoso de Apodi, que o goleiro santista desviou para escanteio.

Aos 35min, Jorge aproveitou rebote de Jordi após chute de Rodrygo e tocou colocado, mas a bola bateu na trave esquerda de Jordi.

O segundo tempo começou da mesma forma, mas com Rodrygo jogando pelo lado direito. O Peixe pressionava, sem ameaçar muito o gol de Jordi, e o CSA apostava nos contra-ataques.

Sampaoli então apostou nas entradas de Soteldo e Jean Mota para tentar furar a defesa do CSA. E Mota quase marcou aos 19min, com um bonito chute desviado pelo goleiro do time alagoano.

Nos últimos minutos, o time dirigido por Sampaoli pressionou bastante a equipe alagoana. Derlis González, que voltou ao time após cumprir suspensão, perdeu boa chance aos 30min. Dois minutos depois, Rodrygo completou cruzamento de Jorge nas mãos de Jordi.

Mas foi Vitor Paraíba, que acabara de entrar, que perdeu  o gol mais feito da partida, após driblar o goleiro Vanderlei, que completou seu 255º jogo com a camisa do Peixe. Além de igualar a marca de Rodolfo Rodriguez, ele se tornou o 7º goleiro que mais vestiu a camisa santista.

Os dois times tentaram marcar no final do jogo, mas sem sucesso.

 

FICHA TÉCNICA

CSA 0 x 0 Santos

3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Horário: 16h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartão amarelo: Bruno Ramirez, Jorge, Gustavo Henrique, Derlis González, Soteldo.

CSA: Jordi; Apodi, Gérson, Luciano Castán e Carlinhos (Armero, aos 21min do segundo tempo); Bruno Ramirez (Dawhan, aos 36min do primeiro tempo), Naldo (Vitor Paraíba, aos 30min do segundo tempo), Matheus Sávio, Madson e Didira; Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo (Jean Mota, aos 16min do segundo tempo), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Cueva (Soteldo, aos 13min do segundo tempo); Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González, aos 28min do segundo tempo). Técnico: Jorge Sampaoli