Depois da saída do zagueiro David Braz, emprestado ao Sivasspor, da Turquia, Cuca não quer saber de perder mais jogadores do setor. Hoje ele conta com apenas quatro atletas: os titulares nas últimas partidas, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, o jovem Robson Bambu e Lucas Veríssimo.
Veríssimo foi titular durante todo o primeiro semestre, mas ficou fora da viagem ao México por estar em negociação com clubes da Europa. Ele já havia manifestado sua intenção de deixar o Peixe e o presidente José Carlos Peres prometeu não barrar sua saída. No entanto, o cartola rejeitou a última proposta do Torino, da Itália, principal interessado no defensor, e acabou liberando David Braz. Agora Cuca não admite ficar sem Lucas Veríssimo.
“É um jogador que não podemos perder de forma alguma, já que deixamos o David Braz ir. A proposta pelo Lucas pode ser boa para o clube, mas não pode ser agora. Precisamos muito dele. É um dos quatro que tenho para a posição, mais a subida do Sabino. No final do ano é outra coisa, agora não podemos perder”, afirmou Cuca.
O zagueiro voltou ao time após as negociações frustradas, na partida contra o Flamengo, mas sentiu uma contratura muscular na lombar e teve de ser substituído. A lesão o afastou dos gramados desde então. A volta do defensor poderá ocorrer neste domingo, contra o Atlético-MG, já que ele treinou normalmente com bola nesta sexta-feira.
O Peixe viajará neste sábado para Belo Horizonte, onde ficará até quinta-feira para realizar duas partidas. A primeira será neste domingo, às 11h, contra o Atlético, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda está marcada para o Mineirão, às 19h30 de quarta-feira, quando o Santos medirá forças com o Cruzeiro na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O cara chegou de mansinho cheio de desconfiança NINGUÉM confiança nele (nem eu), hoje o Verissimo é disparo o melhor zagueiro do clube e já faz tempo, acho que o clube não pode perder o chance de negociar um jogador do sistema defensivo, sem contar que ele pode desanimar, assim como o Vanderlei ficou frustrado pelo bairrista Tite que levou aqueles goleiros de merda pra Copa e deixou Vanderlei e Fábio do cruzeiro os melhores goleiros de fora.