Cuca barrou a saída de Veríssimo, que é desejado por clubes da Europa desde o início do ano (Crédito: Diário do Peixe)

Depois da saída do zagueiro David Braz, emprestado ao Sivasspor, da Turquia, Cuca não quer saber de perder mais jogadores do setor. Hoje ele conta com apenas quatro atletas: os titulares nas últimas partidas, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, o jovem Robson Bambu e Lucas Veríssimo.

Veríssimo foi titular durante todo o primeiro semestre, mas ficou fora da viagem ao México por estar em negociação com clubes da Europa. Ele já havia manifestado sua intenção de deixar o Peixe e o presidente José Carlos Peres prometeu não barrar sua saída. No entanto, o cartola rejeitou a última proposta do Torino, da Itália, principal interessado no defensor, e acabou liberando David Braz. Agora Cuca não admite ficar sem Lucas Veríssimo.

“É um jogador que não podemos perder de forma alguma, já que deixamos o David Braz ir. A proposta pelo Lucas pode ser boa para o clube, mas não pode ser agora. Precisamos muito dele. É um dos quatro que tenho para a posição, mais a subida do Sabino. No final do ano é outra coisa, agora não podemos perder”, afirmou Cuca.

O zagueiro voltou ao time após as negociações frustradas, na partida contra o Flamengo, mas sentiu uma contratura muscular na lombar e teve de ser substituído. A lesão o afastou dos gramados desde então. A volta do defensor poderá ocorrer neste domingo, contra o Atlético-MG, já que ele treinou normalmente com bola nesta sexta-feira.

O Peixe viajará neste sábado para Belo Horizonte, onde ficará até quinta-feira para realizar duas partidas. A primeira será neste domingo, às 11h, contra o Atlético, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda está marcada para o Mineirão, às 19h30 de quarta-feira, quando o Santos medirá forças com o Cruzeiro na volta das quartas de final da Copa do Brasil.