O lateral-direito Robert de Souza rescindiu com o Sub-20 do Santos. A liberação do jogador foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) na quarta-feira (27). Após uma temporada no clube, o atleta não se consolidou na equipe do técnico Orlando Ribeiro e vai buscar espaço em outro time.
Robert chegou ao Peixe em março do ano passado vindo do Palmeiras. Na ocasião, o lateral tinha vínculo com a Palestra até metade deste ano, mas também não vinha sendo utilizado e tinha rescindido com time de Barra Funda antes do acerto santista. Ele também atua pelo lado esquerdo e teve convocações para Seleção de base.
Em 2022, o atleta fez apenas 3 partidas pelo Paulista Sub-20 e atuou pelo mesmo número de partidas pelo estadual Sub-17 no ano anterior. Já em 2020, fez 9 partidas pelo Sub-20 e vivia oscilação na equipe Palestrina. No último ano pelo Alvinegro, ficou à disposição do Sub-20 para duas partidas da Copa Brasil e oito pelo Brasileiro, além do Paulistão.
Na lateral-direita, quem foi o titular em 2024 é Gustavo Henrique, que atua como volante e está improvisado na posição, ao lado de João Pedro Chermont, atualmente no time profissional.
Leia também:
COM CERTEZA TEM GENTE PIOR QUE ELE NO TIME.
MAS ENQUANTO NAO MUDA O COMANDO, A PANELINHA VAI FUNCIONAR.
Com certeza ele é o pior da posição, tanto que já tem o mesmo histórico no rival, se não é aproveitado é porque não tem qualidade suficiente para estar em clube grande, já vai tarde!
Por isso eu falo , semana passada o Santos anunciou um monte pata o sub 15 e 17, vcs acham que se fossem realmente craques os clubes liberavam fácil assim é óbvio que não, aí vem aquele negócio chamado empresário….
Mas depender só de peneira não dá!!! É a mesma coisa que falar que o profissional só deve ter jogadores da base!!! Olha o exemplo do JP Chermont que o Santos trouxe de um clube de Bauru!!!
Pelo que eu vi jogar (ou melhor, não jogar) no sub-20, não é jogador para o Santos!!! Assim como o zagueiro Matheus Matias que foi outro jogador dispensado do porquinho!!! Mas, tem jogador que não se dá bem em clubes grandes e depois se destaca em algum clube pequeno!!! Boa sorte em sua carreira Robert!!!
tchau