O atacante Lucas Venuto será reforço do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana acertou com o jogador por empréstimo, até o final do nacional. A informação foi publica pela Gazeta Esportiva, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE junto a dirigentes do Sport.
Na passagem pelo Santos, o atacante entrou em apenas cinco partidas, totalizando 61 minutos em campo, a maior parte deles ainda no segundo semestre de 2019. Na atual temporada, Venuto entrou somente no minutos finais da derrota do Peixe para o Ituano.
O atacante chegou ao Santos vindo do Vancouver Whitecaps e com certa moral, pelo estilo e o perfil físico parecido com de Yeferson Soteldo, que já era querido pelos torcedores. Dentro de campo, não correspondeu à qualidade esperada. O contrato dele com o Peixe vai até o final de 2022.
Sem Lucas Venuto e envolvido em imbróglio com Eduardo Sasha, estão diminuindo as opções de ataque no Santos. Hoje, o elenco contra com Soteldo, Kaio Jorge, Marinho, Uribe, Raniel, Tailson e Arthur Gomes. Renyer machucado, Copete e Lucas Braga voltando de empréstimo, podem ser opções, além das promessas da base que ainda não estrearam.
Contratação totalmente equivocada (mais uma dentre tantas). Isso acontece com o clube tendo um setor com vários profissionais de scout e análise de desempenho. Enquanto tem dinheiro (e mesmo quando já não tem) o Santos FC torra tudo em jogadores inúteis, como Bryan Ruiz, Cueva, Uribe, Venuto, Cleber Reis, Longuine, Rodrigão, Felipe Cardoso e etc, Depois fica com o mico na mão. Só consegue se livrar emprestando e pagando a maior parte dos altos salários. E criaram o tal comitê gestor para diminuir a possibilidade de negócios temerários..