O volante João Victor ‘Balão’ tem compartilhado um sentimento de abalo nas redes sociais. O jogador estourou a idade para as categorias de base, mas não está nos planos da comissão técnica da equipe de Fábio Carille e segue treinando entre os ‘afastados’ no ‘Grupo B’ do Santos. Em ‘trends’ no TikTok, ele tem publicado vídeos sobre o sonho de ser jogador.
“Olha o seu rosto. Parece até que não te conheço..” e “Mó cansado, não quero mais ser jogador. Mas eu queria tanto te assistir…(imagem de uma criança da família dele)”, publicou na rede.
Conhecido como ‘Balão’, o atleta atuou pela Copa São Paulo na última disputa da carreira em seis partidas e entrou em dois jogos na Equality Cup, no Catar. No entanto, está treinando separado desde então e sequer avançou alguma possibilidade de empréstimo. Ele está à disposição do clube e tem vínculo até o fim de 2025.
Além dele, o zagueiro Derick e os volantes Kevin Malthus e Rafael Moreira seguem no ‘Grupo B’ sem definição de futuro.
Leia também: Guilherme comemora artilharia do Santos e projeta confronto contra o Paysandu
HISTÓRICO JOÃO VICTOR ‘BALÃO’
Natural de São Luís (Maranhão), o garoto teve a formação nos campos e praias do bairro do São Francisco e Ponta d’Areia. No final de 2018, foi convidado para fazer parte da equipe do São Luís e logo no início do ano seguinte, foi levado para a equipe e disputou o Campeonato Maranhense Sub-16, sendo vice-campeão e melhor jogador da competição.
Ainda em 2019, Balão atuou na Copa do Brasil Sub-17 e chegou a jogar contra o Vasco. Apesar da derrota por 3 a 0, o volante foi um dos destaques, o que rendeu convites para fazer uma avaliação no clube carioca. Fez testes para o Flamengo, onde ficou uma semana no Ninho do Urubu, em setembro, e não foi aprovado. Na mesma época, ele passou pelo luto da perda de um primo querido.
Continuou treinando e sonhando, até que em fevereiro de 2020 participou de avaliação na Ferroviária, ficou um mês no interior de São Paulo, e novamente não foi aprovado. Retornou a São Luís e veio a pandemia do Covid-19. Em julho, foi transferido do São Luís para o Moto Club para disputar a Copa do Brasil Sub-20 quando tudo parecia mudar, mas jogou apenas o primeiro jogo e ainda andava cerca de três horas para chegar aos treinos do clube.
Ainda em dezembro pelo Moto Club, atuaria na Copa do Nordeste. O time saiu de Maranhão com os testes de Covid negativos e, quando chegaram em Recife, sede da competição, os testes foram refeitos e João Victor testou positivo. Não jogou a competição, ficou isolado no hotel e, ao retornar em São Luís estava decidido a desistir do futebol.
No entanto, a vida mudou com a chegada do técnico Junior Amorim, que passou a aproveitar o jogador e logo no primeiro jogo atuou em 10 minutos e deu passe pro gol que classificou o Moto Club para a Copa do Brasil de 2022. Na final do Maranhense, jogou de titular e, assim que terminou o campeonato, recebeu propostas do Fortaleza e do Atlético Mineiro, através do avaliador técnico Robson Nascimento, e uma possibilidade do Santos.
O volante chegou ao Santos em julho de 2021 por indicação do técnico do Sub-20, Aarão Alves na época, e com o apoio do ex-coordenador Felipe Gil. Naquele ano somou 14 jogos e 2 gols pelo Paulista Sub-20 e 4 partidas pelo Brasileiro da categoria. Ganhou grande destaque no vice-campeonato do Santos na Copa São Paulo de 2022, atuando nas 9 partidas disputadas e chegou a passar um período treinando no profissional com o técnico argentino Fabián Bustos, mas retornou à base.
No Paulista Sub-20 de 2022 foi titular absoluto no meio santista que conquistou o título do estadual, somando 25 partidas e outros 9 duelos pelo Brasileiro. Na Copinha de 2023, vestiu a camisa 10 do Santos e se consolidou na temporada desde então.
Deveria ser emprestado, mesmo sem custo. Teve alguns bons jogos pelo sub-20.
Não é pior que muitos que o Santos contratou. !!!!
Acho que tem espaço em outros clubes.
Tenho certeza que tentaram, mas ngm quer essa ameba. Se fosse bom não teria ficado no sub-20 com a idade estourando. Balieiro 2.0.
Um monte da cabeça de bagre chega e tem oportunidade, o Balão já fez bons jogos e merecia pelo menos ser testado.
Aquele cavalo do Rodrigo Fernandes ficou um ano enganando e ainda foi rebaixado, isso pra dar um exemplo somente.
O Carille não dá chance pros moleques, é f…
O santos e um clube que tem um Amontoado de gente no seu comando, gente sem condições de administrar o clube e um Catado de porcaria um monte de sujeira junto, não tem como saber o que essa turma faz lá, a começar pelo tal técnico e a diretoria Morfética sem rumo…triste tudo isso que acontece com o maior clube do mundo.. então como revelar jogador com esse pessoal comandando o clube…
Balão seria mais útil do que Vinicius Balieiro e Alison!!! Merecia uma chance pois é bom jogador!!!
Balão, levanta a cabeça que você ainda vai dar a volta por cima!!! Não desanima não!!! Fé em Deus!!!
Vai estudar que ainda dá tempo ,futebol já deveria ter desistido faz tempo só o Santos que é uma máfia faz contrato com jogador desse nível por anos !!!
Solução para esses garotos e’ serem emprestados, mas para isso precisam convencer algum time que queira emprestar e ate’ agora nada …
Quando jogava pelo Sub-20 era chamado de motorzinho do time. Corria muito e competia o tempo todo. Não entendo porque não mereceu oportunidade. Empresta ele a algum time da B ou C e observa. Tem mistério no ar. Alô Gallo, alô Paulo Bracks, verifiquem o que está acontecendo. A torcida não entende porque o Patrick e outros estão integrados e ele não ?Quando a torcida gosta e respeita do jogador e o jogador é esforçado, deve sim ser aproveitado ou, ao menos, testado.
Não tem condição técnica nenhuma para atuar no profissional do Santos, mas pode compor elenco em times pequenos. A direção do clube deve ficar atenta ao estado emocional do garoto. Saúde mental é assunto sério.
Excelente comentário amigo Ricardo.
Peça pro empresário rescindir o contrato uai daí tem duas opções pra ti, uma jogar a série D, terceira divisão de algum campeonato estadual ou desistir e voltar a estudar que eu acho que seria a melhor opção…
Todos aqui comentando em emprestar, ok concordo, mas a maioria desses encostados foram emprestados e não se dedicam, não mostram nada, sorte deles que tem contrato com o Santosve estão ganhando seus 100, 150 paus por mes, bom né, esquentar pra que, quem vai pagar isso, time B ou C, complicado
Exatamente é só ver o Ed Carlos que tem contrato vitalício e salário de profissional, coisas do Runheda, não conseguiu sequer ser opção de banco na maioria dos jogos da segunda divisão do poderoso campeonato mineiro, o Andrey Quintino é outro caso “”emblemático””” mas esse todo mundo “”sabe por que o contrato foi renovado” para um cara que não consegue ser relacionado pra série D….
Jogador mediano, pode emprestar ou até rescindir, se com 20 anos não estourou é porque não tem mais a acrescentar no seu futebol. Vivo vendo cobrança para usar a base, o técnico acompanha o dia a dia e se o cara é diferenciado a comissão técnica já puxa para o profissional. Eu sempre disse e repito da base de qualquer time vc tira 2 ou 3 que podem dar certo no profissional, basta ver Victor Andrade, Lucas Lourenço, Tiago Luis, Jean Chera, Tailson e muitos outros que não vingaram em lugar nenhum.
Vi alguns jogos dele, e, não vejo condições de estar no Santos.mas no Santos é assim todos sabem jogador fraco se perpetua no clube.
Jogador comum e nada mais, o problema dirigentes santistas é que eles pensam pequeno e ficam fazendo contratos longos com qualquer pé de rato, esse por exemplo tem ainda mais de ano para mamar nas tetas, vamos torcer para que não apareça nenhum padrinho.
Ed Carlos refugo dos bambis, Zabala refugo da Crefisa, Balão refugado pelo flamerd, Andrey Quintino e irmãos Balieiro refugo nosso mesmo …Santos é uma verdadeira instituição de caridade…falta dinheiro mas não falta um “”bom coração”” pra ajudar empresários, amigos do Rei e fazer cagadas com contratos de jogadores sem o mínimo futuro no futebol…
Nunca desista de um sonho meu nobre, uma porta que se fecha normalmente é para evitar o seu mal, continue tentando quando menos você esperar a coisa acontece, futebol você tem, não é nenhum CRAQUE, mas não é um CABEÇA DE BAGRE também, e vida que segue meu nobre.
Um clube que mantém Carille como técnico não vai valorizar ninguém e nem revelar ninguém…isso e santos nas mãos de gente totalmente incompetente…
Enquanto isso, o Sandry perna curta…
Kkkk, só rindo melhor que a matéria são os comentários maioria lúcidos e engraçados como o do Sandry perna curta, kkkk. Enquanto tivermos diretorias incompetentes vai ser isso que estamos vendo base fraca e contratações piores ainda.
Balão com toda certeza é muito melhor jogador do que Balieiro, Maranhâo que já esteve e jogou pelo Santos. Melhor do que Kevin Malthos. Poderia ter sido emprestado para qqer time da série B que rederia. Mas pelo jeito seu empresário é fraco, tomara ele consiga uma colocação em 2025 em uma equipe da série B.