Diego Pituca será improvisado no lado esquerdo da defesa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Diego Pituca como lateral-esquerdo será a principal novidade do Santos na partida desta quinta-feira contra o América-RN, no Pacaembu, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia será improvisado na posição de Felipe Jonatan, que não poderá atuar porque já disputou uma partida da competição por seu antigo clube, o Ceará.

Nesta quarta-feira, Jorge Sampaoli comandou um treino no CT Rei Pelé em que colocou no campo a formação que vai jogar contra os potiguares. O argentino desistiu de improvisar o atacante Copete na lateral, já que o colombiano não se saiu muito bem nas vezes em que atuou na posição.

Outra novidade importante do Santos nesta quinta será a presença de Everson no gol alvinegro. O ex-jogador do Ceará terá na Copa do Brasil mais uma oportunidade de mostrar que pode ser titular. Em seu último jogo pelo Peixe, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, Everson jogou muito bem. Assim mesmo, Vanderlei deverá voltar ao time no domingo, contra o Corinthians, pelo torneio estadual.

O Santos não terá no Pacaembu o meia Cueva, punido por ter faltado aos dois treinos feitos pelo Peixe na terça-feira. Ele sequer foi relacionado para o jogo. O zagueiro Luiz Felipe, recuperado de lesão, deverá fazer seu retorno apenas no clássico de domingo.

A provável escalação do Santos para o jogo contra o América é a seguinte: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Jean Mota, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo e Derlis González.