João Paulo só deve voltar a jogar pelo Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos vive um momento de incerteza com seus goleiros após a confirmação da lesão de João Paulo, que afastará o titular por pelo menos seis meses. Com a ausência do goleiro, a responsabilidade de defender a meta do Peixe será de Gabriel Brazão, jovem de 23 anos que chegou recentemente ao clube.

Brazão, apesar de ser novo no clube, conquistou a confiança da comissão técnica pelas características que desempenhou nos treinamentos. Sua estreia contra o América-MG, na última sexta-feira, foi elogiada mesmo com a derrota fora de casa. No entanto, a situação do banco de reservas preocupa a diretoria santista.

Atualmente, Diógenes, que se destacou na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2022, é o reserva imediato. Além dele, o jovem João Pedro, de apenas 16 anos, já foi relacionado em algumas partidas este ano. Entretanto, nos bastidores, há um consenso de que nenhum dos dois goleiros está pronto para assumir a titularidade caso Brazão não possa jogar.

Essa situação gera insegurança na diretoria, que já considera a possibilidade de contratar um novo goleiro. A janela de transferências, fechada no momento, reabrirá apenas no dia 10 de julho. A diretoria não cogita em ir atrás de algum goleiro sem contrato, o que poderia adiantar a situação.

O Santos já havia sondado outros nomes no início da temporada para ser uma opção à João Paulo. Goleiros como Marcelo Grohe, Rafael Cabral e Tadeu foram considerados, mas as negociações não avançaram. Em fevereiro, o clube anunciou a contratação de Gabriel Brazão, que veio da Inter de Milão e assinou contrato até 2026.

Leia também: