O primeiro reforço da era José Carlos Peres como presidente do Santos foi o atacante Lucas Yanase, então com 21 anos. Contratado em janeiro de 2018, com três anos de contrato, o garoto ainda não vestiu a camisa do clube e foi emprestado no último dia 5 de fevereiro para o Rio Branco, do Espírito Santo. O vínculo vai até o dia 13 de maio.
A contratação de Lucas Yanase provocou polêmica no clube. Ele já havia passado pelas categorias de base do Santos sem muito sucesso na época em que Ricardo Crivelli, o Lica, era observador do clube. Em 2013, o garoto assinou o primeiro contrato com o Peixe, mas não teve muitas oportunidades na equipe Sub-17. Participou de apenas quatro jogos, todos vindo do banco de reservas. Em 2014, Lucas foi dispensado do Peixe (após a saída de Lica) e acertou com a Ponte Preta, mas disputou apenas seis jogos no Campeonato Paulista Sub-20 daquele ano.
Em 2016, Lucas Yanase disputou a Copa São Paulo de juniores pelo Tanabi. Participou de quatro jogos, mas não fez gol. Depois, jogou a segunda divisão do Paulista Sub-20 pelo Atlético Araçatuba. Fez 20 jogos, mas não marcou gol. Em seguida, segundo seu empresário afirmou ao DIÁRIO na época da contratação, ele viajou para a Europa, mas não vínculo com um clube.
Mesmo com esse currículo, Lucas Yanase voltou ao clube em 2018 com o retorno de Ricardo Crivelli ao cargo de coordenador das categorias de base. Em março de 2018, o presidente José Carlos Peres chegou a ser questionado sobre a contratação pelo Conselho Deliberativo.
“Lucas tinha um contrato com o Liverpool que eu encaminhei ao Marcelo ano passado e ele encaminhou para o sub-23, mas não chamaram o garoto. Tem futuro, salário dele é muito pequeno, cerca de cinco ou seis salários mínimos e que pode render muito. Está treinando e vai mostrar serviço. É do sub-23. Jair preferiu segurar o menino para disputar as competições do sub-23 e se for bem, puxar. Se não der certo, não perderemos nada. Fizeram carnaval como se fosse crime, o valor é muito pequeno. Vão na minha sala que eu mostro”, afirmou Peres na ocasião.
Em 2018, Lucas Yanase não foi aproveitado pelo Santos mesmo com a existência da equipe B. Em 2019, ele foi emprestado ao Metropolitano, de Santa Catarina, entre os dias 4 de janeiro e 30 de abril. No clube, ficou no banco de reservas em quatro jogos e não entrou em campo. Neste ano, mesmo com a volta do Santos B, o jogador foi emprestado novamente.
MEU DEUS QUE NOTICIA É ESTA IRMÃO !!!! NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE LI….
POR ESTA RAZÃO QUE O CLUBE DEVE VIRAR EMPRESA OU PESSOAS COM PERFIL DO GEOVANI MARTINELI OU CRISTIAN , LÉO , ALEX FRUTUOSO , PESSOAS IDENTIFICADAS COM O CLUBE. PARA A PRESIDENCIA.
Com padecal não tem surpresa é uma no cravo e outra também. Passará para a história do clube como o pior entre os piores gestores de todos os tempos! Sabe nada em matéria de administrar o patrimônio alheio. O tal business center que o diga.