A temporada de transferências acabou de começar e o Santos já sabe que ficará sem seus dois principais lideres dentro do elenco. Victor Ferraz e Gustavo Henrique foram os capitães em 2019 e não estarão no time ano que vem. Novas lideranças precisam surgir e alguns nomes já se candidatam ao posto.
Dois Meninos da Vila são nomes fortes para a posição. Alison chegou a assumir a braçadeira em alguns jogos, mas nem sempre é titular da equipe. Lucas Veríssimo é mais jovem e tem menos jogos que o companheiro, mas tem se destacado pelos posicionamento, cobrando mais organização dentro do clube. O zagueiro ainda pode ser negociado nessa janela.
Jogadores mas experientes também pode ficar com a faixa de capitão. Carlos Sánchez é um líder técnico e chegou a usar a braçadeira nessa temporada. Vanderlei é o jogador com mais partidas partidas pelo Peixe no elenco, 258, mas não se sabe se será titular ou até se continuará no clube.
Os dois capitães de 2019 vão embora por motivos diferentes. Victor Ferraz foi negociado com o Grêmio em troca que trouxe Madson para a Vila Belmiro. Gustavo Henrique tem seu contrato com o clube encerrado no mês de janeiro e ele já acertou com o Flamengo.
Antes de contratar qualquer jogador ou treinador o Santos deveria renovar com o Sanches por pelo menos 3 anos.. senão sairá de graça ao final do ano.