Odair Hellmann não recebeu reforços e perdeu titulares na intertemporada Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

A eliminação diante do Ituano no Campeonato Paulista. no dia 4 de março, deixou o Santos praticamente um mês sem jogos oficiais. A equipe ainda entrou em campo no dia 9 de março, diante do Iguatu-CE, pela Copa do Brasil, mas o técnico Odair Hellmann pretendia aproveitar a intertemporada para integrar os reforços ao sistema e testar variações táticas com o time considerado titular.

Neste domingo, a equipe viajou para a Bolívia para a estreia na Copa Sul-Americana diante do Blooming sem um reforço sequer. O clube viu tentativas de contratações de Jean Lucas, Diego Pituca, Ademir, Lucas Merola, Lucas Blondel, Jamerson e Lucas Veríssimo fracassarem e não deve ter reforço do exterior até o meio do ano, já que a janela fecha nesta segunda-feira. Do mercado interno, o Peixe ainda pode buscar reforços até o dia 20.

Para piorar, a comissão técnico não contou com muitos jogadores com status de titular ou opções imediatas em todo o período, casos do zagueiro Joaquim e dos atacantes Lucas Braga, Mendoza e Soteldo. Ângelo voltou aos treinos apenas na última sexta-feira, Sandry perdeu praticamente a metade das atividades.

Com poucas opções na zaga e pelos lados do campo, Odair Hellmann trabalhou com uma variação tática de dois meias abertos pelo lado, Lucas Lima na direita e Ivonei na esquerda, com Lucas Barbosa se aproximando de Marcos Leonardo no comando do ataque. É dessa forma que o Santos deve enfrentar o Blooming na próxima terça-feira.

Para o confronto contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, o Peixe espera contar com Joaquim, Lucas Braga e Mendoza. Já Soteldo só deve voltar aos gramados em maio. Reforços? Parece uma missão quase impossível.

Leia também: