Otero foi anunciado no Nacional, do Uruguai (Crédito: Divulgação)

O meia-atacante Romulo Otero foi anunciado no Nacional (Uruguai) nesta segunda-feira (30). O venezuelano estava com uma renovação encaminhada com o Santos, de acordo com o presidente Marcelo Teixeira em entrevista ao programa Esporte por Esporte no dia 13 de dezembro.

Inclusive pela apuração do Diário do Peixe, o jogador assinaria com o Alvinegro até o fim de 2025. Com um salário de R$ 210 mil nesta temporada, ele ganharia uma valorização salarial ainda maior. No entanto, o time uruguaio chegou com uma proposta de dois anos, salário mais elevado e também a oportunidade de disputar a Libertadores.

Contratado neste ano, Otero teve 51 partidas com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas. No estadual, teve 14 duelos, 3 gols (Botafogo-SP e Palmeiras (2)) e três assistências (Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira). Já no Brasileirão foram 37 jogos, com 5 gols (Ceará, Novorizontino, Chapecoense, Vila Nova e Coritiba) e duas assistências (Coritiba e Mirassol).

Leia também: Goiás anuncia a contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Santos

Destaque na bola parada, somou três gols assim em 2024: na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada; na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, no dia 2 de novembro, e na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, no dia 11 de novembro.

Natural de El Tigre, Otero tem 32 anos e iniciou a carreira no Caracas (Venezuela). Depois teve passagens para no Huachipato (Chile), Atlético-MG, Corinthians, Cruz Azul (México), Fortaleza e Aucas (Equador) antes da vinda ao Peixe.