Titular no clássico contra o Corinthians, Léo Cittadini espera ter uma sequência na equipe titular do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O meia Léo Cittadini se colocou à disposição do técnico Jair Ventura para a partida desta quarta-feira contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Após uma semana cheia, com direito a viagem ao Peru, jogo na altitude e clássico contra o Corinthians, o treinador do Peixe admitiu que pode poupar alguns atletas. Gabigol e David Braz nem viajaram para a partida. Porém, Cittadini quer ir pro jogo.

“Depende dele (Jair). Se ele optar por mim vai ser muito bom. Se não vou trabalhar pra conquistar meu espaço no dia-a-dia”.

Cittadini não tem uma sequência desde 2016, quando Dorival Junior adaptou-o a posição de segundo volante. Foram seis partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, o máximo que o meia conseguiu foi iniciar duas partidas consecutivas.

“A sequência é importante, dá confiança, dá mais moral, você ganha mais corpo, é importante ter. Infelizmente ano passado tive uma lesão no ombro e fiquei 3 meses parado. Fazia muito tempo que não jogava como titular, esse foi o primeiro jogo que consegui jogar os 90 minutos”.

O Santos viaja nesta terça-feira, de avião, para Novo Horizonte e joga nesta quarta-feira às 19h30. Os santistas não tem boas recordações recentes da cidade: no início do ano, o time sub-20 sofreu com o gramado castigado pelas chuvas durante a Copa São Paulo de Futebol Jr.