Vitor Bueno comandará time reserva do Santos neste domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos recebe o São Bento na tarde deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Peixe já está classificado para as quartas de final da competição, mas ainda não está garantido como primeiro do grupo. O adversário do alvinegro também já está decidido, o Botafogo, mas resta saber quem ficará com a liderança e a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

Um empate deve bastar para o Santos se garantir como líder do grupo, desde que o time do interior não bata o Corinthians e tire um saldo de seis gols. Hoje o Santos tem 18 pontos e o Botafogo conta com 16. O saldo do Peixe é de seis gols positivos, enquanto a equipe do interior está zerada.

Pelo regulamento do Campeonato Paulista, os pontos continuam sendo somados durante as fases mata-mata e a melhor campanha é o critério para definir quem decide em casa. Assim, o Peixe precisaria da vitória para tentar se aproximar das campanhas dos rivais Corinthians (20 pontos) e Palmeiras (23 pontos).

Para a partida, o técnico Jair Ventura irá poupar todos os titulares, já pensando na partida da próxima quinta-feira, contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores da América. O Santos estreou com derrota na competição internacional e precisa da vitória no primeiro jogo em casa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO BENTO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Ábitro: Vinícius Furla

 

SANTOS
Vladimir, Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes, Renato e Vitor Bueno; Diogo Vitor, Arthur Gomes e Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.

SÃO BENTO
Rodrigo Viana, Régis Santos, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon Souza, Diogo Oliveira e Cássio; Lúcio Flavio e Everaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos.