Odair valorizou a posta do santista no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann aprovou a atuação do Santos no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na Vila Belmiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe criou oportunidades, mas teve dificuldade para concluir em gol e terminou a partida sem balançar as redes.

Para o comandante santista, o Alvinegro Praiano conseguiu anular as principais características do time do Palmeiras. Apesar disso, lamentou a dificuldade da equipe em concluir as chances criadas em gols.

“Primeiro agradecer ao torcedor, sábado à noite, lotaram a Vila. Agradecer muito. Nós entregamos tudo que tínhamos, mas devolvemos em competição, lutamos até o final. O primeiro tempo nossa ideia encaixou, com pressão na saída, tanto no tiro de meta quanto na construção. É difícil pressionar o Palmeiras, eles colocam sete jogadores na construção inicial, e se não conseguem, tem a bola longa para o Rony e Veiga. A nossa estratégia deu certo, faltou a parte final, faltou calma, contundência e transformar a estratégia em placar”, disse Odair.

Já na volta do intervalo, Odair viu um cenário diferente no duelo. Cabe ressaltar que o Peixe foi obrigado a mexer duas vezes no intervalo: O zagueiro Messias deixou o campo para entrada de Maicon, e Lucas Braga saiu para Barbosa entrar. Ambas mexidas foram por ordem médica.

“No segundo tempo não conseguimos, tivemos dificuldades, mas a equipe não deixou de estar organizada, competir e buscar a vitória, mesmo sem ficar tanto com a bola. O Palmeiras ficou com a bola, mas não criou situação de perigo. Não comemoramos o empate, mas comemoramos o que a equipe fez em campo. Hoje a equipe do Palmeiras encontrou dificuldade, nosso comprometimento, tenho que agradecer por comprar a ideia. Agora, precisamos continuar com os ajustes para transformar tudo que fizemos em vitória”, completa o treinador.

O próximo duelo do Santos será contra o Audax Italiano, no Chile, às 21h (horário de Brasília), na quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No final de semana, o Peixe vai até Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Brasileirão.

Leia também: