Lucas Veríssimo está suspenso por acúmulo de cartões amarelos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A suspensão de Lucas Veríssimo pelo terceiro cartão amarelo deve fazer com que Jorge Sampaoli mude o esquema do time para o clássico diante do Corinthians, no próximo sábado. O treinador estuda voltar a escalar o time com linha de quatro defensores. Os escolhidos no treinamento desta quarta-feira foram Pará, Gustavo Henrique, Luan Peres e Jorge. A informação foi publica inicialmente por A Tribuna.

Desde o clássico contra o Palmeiras o Santos não entra em campo com quatro defensores. Curiosamente, foi no clássico a melhor atuação santista nas últimas rodadas. A opção de Sampaoli por três defensores tem gerado muitas críticas dos torcedores do Peixe.

Outras mudanças promovidas por Sampaoli foram as voltas de Evandro, Eduardo Sasha e Taílson, que treinaram no time titular. O formação testada tinha Everson, Pará, Gustavo Henrique, Luan Peres e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Taílson, Eduardo Sasha e Soteldo. Jobson, Jean Mota, Alison e Marinho também chegaram a ser testados entre os titulares.

Santos e Corinthians se enfrentam no sábado, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Peixe está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos.