O atacante Bruno Henrique irá viajar para a Alemanha no final de semana para fazer exames médicos para conseguir liberação para voltar aos jogos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com a demora na liberação do visto de entrada nos Estados Unidos, o Santos decidiu mudar a programação e vai enviar o atacante Bruno Henrique para a Alemanha neste final de semana para que o jogador possa fazer todos os exames possíveis antes de ser liberado para voltar aos jogos da equipe.

A intenção do Santos era enviar o jogador para os Estados Unidos para que ele fosse atendido pelo John Hopkins Institute, em Baltimore, uma das referências mundiais em oftalmologia. Porém, o passaporte do jogador foi extraviado no Consulado Americano. Depois de acionar todas as vias possíveis, o atacante recuperou o passaporte, mas ele foi entregue sem o visto de entrada no país.

Bruno Henrique sofreu um trauma na olho na estreia do Santos no Paulistão diante do Linense. O jogador correu o risco de perder a visão e as dúvidas sobre a sua condição geraram até a reformulação de todo o departamento médico do Peixe.

Neste final de semana, o jogador irá passar por exames em Frankfurt, na Alemanha. O Santos quer todas as garantias de que Bruno Henrique não correrá riscos se voltar aos jogos de até mesmo ficar com alguma sequela. Se for aprovado nos exames, o atacante poderá voltar imediatamente ao time porque está participando de praticamente todas as atividades do clube desde o início de março.

Leia o comunicado do Santos:

O Santos FC informa que, em virtude da demora e incerteza para liberação do visto médico para entrada nos Estados Unidos para o atleta Bruno Henrique, optou por um Centro de Excelência em Frankfurt, na Alemanha, para consulta e exames oftalmológicos com o Professor Doutor Claus Eckardt. O atleta viaja neste final de semana, acompanhado pelo Dr. Jorge Merouço, responsável pelo Departamento Médico do Clube.

O Centro de Excelência em Frankfurt é, assim como o Johns Hopkins Hospital nos Estados Unidos, referência mundial em oftalmologia. Bruno Henrique está afastado desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, quando levou uma bolada no olho direito.