Ainda não será na partida do próximo sábado, contra o Fluminense, que o Santos irá inaugurar o novo setor de arquibancada atrás do gol dos fundos da Vila Belmiro, em Santos. O local, que anteriormente abrigava camarotes térreos, ainda não foi vistoriado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
A vistoria já foi pedida pela diretoria do Peixe. Porém, o Corpo de Bombeiros informou que ela será feita apenas na renovação do AVCB atual, que vence no dia 5 de novembro. Com isso, a estreia do setor deve acontecer na partida contra a Chapecoense, dia 12 de novembro.
Será o quarto adiamento da reinauguração do setor após as reformas. Prevista para durar 60 dias, a reforma demorou mais do que o normal. A estreia aconteceria no clássico contra o São Paulo, depois diante do Atlético-PR, passou para a partida contra o Fluminense e agora novamente tem data indefinida.
O novo espaço terá capacidade para apenas 530 torcedores, apenas 319 lugares a mais da capacidade dos camarotes térreos.
Estádio do Santos precisa de modernização e ampliação de capacidade para no mínimo 30000 mil senão vai ficar a se apequenando a cada ano que passa até sumir de vez