Bruno Henrique deixou o Al Ittihad por vontade de voltar ao Brasil (Créditos: Reprodução/Instagram)

Nas últimas horas, o Santos recebeu uma notícia negativa, com a proposta e provável acerto do meia uruguaio Rodrigo Zalazar com o Braga, de Portugal. Por isso, agora o alvinegro foca em dois outros nomes que já estavam em negociação: Bruno Henrique e Roberto Pereyra.

No caso do volante, o Peixe ofereceu um contrato após ele sair do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Atualmente ele está livre no mercado. Já o meia argentino, também livre, o alvinegro enfrenta concorrência internacional, principalmente do Besiktas, da Turquia.

A negociação pelo brasileiro começou há duas semanas, mas não avançou pelo pedido alto de salários e luvas. Porém, sem acerto com nenhum clube do país, o Santos viu os valores diminuírem e fez nova tentativa para ter o atleta.

Algumas equipes sondaram o meio campista, como Internacional e Cruzeiro. No caso do time mineiro, o interesse esfriou devido a contratação do volante Lucas Silva. Já o time gaúcho era o favorito para acertar, chegando a enviar uma oferta que a cúpula do Colorado julgava ser ótima.

O volante foi um pedido específico do técnico Paulo Turra, visando continuar reforçando a equipe para a sequencia do Campeonato Brasileiro. Ele trabalhou com Bruno no Palmeiras, quando era auxiliar técnico de Felipão.

Leia também: