Guilherme e Giuliano são os principais jogadores em participações diretas em gols do Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após vencer o Ceará na última sexta-feira (5), o Santos terá um bom período sem jogos para recuperar jogadores lesionados até a próxima partida, que ocorre no dia 15 de julho, contra o Ituano, na Vila Belmiro.

Após o jogo em Fortaleza, a equipe retornou a São Paulo e ganhou o fim de semana de folga, e retomará os trabalhos nesta segunda-feira (8). Agora, o Peixe tem a semana livre, o que será essencial para recuperar jogadores já lesionados e também evitar novas lesões.

Antes da partida, o Santos contava com apenas dois jogadores no departamento médico: o zagueiro Joaquim e o atacante Guilherme. O defensor sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante um treinamento e não retornará para a próxima partida. Já o ponta esquerda passa por uma recuperação de um edema na coxa, e esta semana sem jogos pode ser essencial para sua recuperação e para que esteja à disposição de Carille contra o Ituano.

Ainda no primeiro tempo do jogo em Fortaleza, porém, o DM ganhou um “reforço”: Giuliano. O camisa 20 sentiu a posterior da coxa durante o jogo contra o Ceará e foi substituído. O meia será submetido a exames nesta segunda-feira no CT Rei Pelé para determinar o grau da lesão.

Se não for constatado nada de grave, o meia também poderá usar a semana sem jogos para estar apto a entrar em campo contra o time de Itu, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h (de Brasília).

Leia também: