Ketlen é um dos símbolos da Sereias da Vila (Crédito: Divulgação / Santos FC)

As Sereias perderam para o Corinthians por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, jogo disputado na Vila Belmiro. Com a derrota, o Santos estacionou nos 4 pontos em 15 disputados no Campeonato Brasileiro e agora corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Já o Corinthians mantém 100% de aproveitamento na competição.

Não só a partida, mas como o início da rodada foi marcado por protestos contra o Peixe. Jogadoras de Corinthians, Palmeiras e Avaí protestaram com a mão na boca durante a execução do hino nacional devido o suposto caso de assédio no Santos, que recontratou o técnico Kleiton Lima, acusado por 19 atletas do Peixe ano passado. Kleiton na época acabou deixando a Vila, mas com a volta de Marcelo Teixeira o técnico ganhou uma nova oportunidade de dirigir as Sereias e a polêmica sobre o tema voltou a ganhar força.

A bola mal rolou e o O Corinthians inaugurou o placar. Vic Albuquerque, de cabeça, anotou o primeiro gol do jogo aos 2 minutos. O Santos não demorou para empatar. A artilheira Ketlen, aos 14 minutos, deixou sua marca. Com time mais entrosado, o Corinthians dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu mais furar a defesa santista.

Já na segunda etapa as Sereias não conseguiram evitar a derrota, que veio no final. O 2 a 1 aconteceu aos 33 minutos, com a lateral Tamires, após falha de Leidi. Nos acréscimos mais um gol de Tamires, aos 47, que colocou números finais ao jogo, que teve 1.335 torcedores presentes na Vila Belmiro para mais uma noite triste para o torcedor santista.